Nintendo vai levantar fasquia e anunciar nova Switch em breve

0
122

Já algum tempo que se fala que a fabricante nipónica está a trabalhar numa nova consola. Mais propriamente, numa versão melhorada da sua Nintendo Switch, um tipo de Nintendo Switch Pro. No entanto, a pandemia deverá ter atrasado um pouco os planos da marca, mas não os cancelou e o anuncio de uma nova consola pode estar para brebe.

Segundo as mais recentes informações obtidas pela agência Bloomberg, o anúncio da nova consola deverá mesmo acontecer antes da feita E3, o mais importante evento gaming, com o objetivo de a consola chegar ao mercado uns meses depois, em outubro ou novembro, para aproveitar a principal época de vendas do ano, o Natal.

Como observa a Bloomberg, um anúncio antes da E3 permitiria que as produtoras gaming e a própria Nintendo, mostrassem os novos novos já a correrem no novo hardware. Esta versão do Switch usa um processador mais poderoso da Nvidia que funciona com tecnologia DLSS, permitindo a saída de 4K para uma TV. Ele também tem um ecrã OLED de 7 polegadas fornecido pela Samsung.

Você que ama tudo sobre celular e sempre quis saber como consertar o seu próprio aparelho, vai descobrir agora,e sem sair de casa! Ficou interessado? Então clique no link abaixo e saiba mais.

A Bloomberg aponta que os fornecedores da Nintendo estão “confiantes” na sua capacidade de cumprir com os pedidos, embora haja uma escassez global de chips e outros componentes que tem preocupado o mercado.

“As linhas de produção estão mais bem preparadas para a potencial mudança de componentes e as peças que a Nintendo está a usar estão sujeitas a menos concorrência do que as das consolas mais poderosas dos seus concorrentes Sony e Microsoft”, de acordo com o site, embora ainda alerte que “a capacidade da empresa de atender à procura do consumidor não será garantido”, já que também a própria procura das consolas poderá ser superior ao esperado, tal como aconteceu anteriormente.

O modelo atual do Switch foi difícil de encontrar em muitas regiões ao longo do ano passado, com o aumento da demanda durante a pandemia exacerbada por desafios com a cadeia de abastecimento.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões