Nintendo descontinua a linha 3DS

0
79

A Nintendo 3DS tem estado connosco desde 2011, começou a sua vida como uma nova versão da DS. Era mais potente que a antecessora, era capaz de oferecer display 3D, possuía uma interface mais complexa mas mais amiga do utilizador e trazia ainda acesso à Nintendo eShop (para aqueles que preferem jogos em formato digital).

A 3DS XL foi lançada um ano depois, trazia um porte maior para poder suportar dois ecrãs maiores do que os da irmã. Em 2013 foi lançada a 2DS, uma opção mais barata que não possuía o ecrã 3D nem a estrutura dobrável. Já em 2014 foram lançadas novas versões com algumas melhorias na estrutura incluindo o novo leitor de figuras Amiibo que já tinha sido utilizado no comando da WII U.

Por fim já depois da Nintendo Switch ter sido lançada, a marca japonesa lançou a 2DS XL que possuía um aspeto muito mais moderno que as antecessoras e integrava a estrutura dobrável no sistema 2DS.

Neste passado Julho a Nintendo já tinha encerrado a eShop da 3DS e WII U em várias regiões, mas agora a marca descontinuou definitivamente a linha de consolas portáteis que já estava presente no mercado à quase uma década.

Apesar de oferecer um grande apoio às suas consolas, como era o caso do número de apoio ao cliente marcado na SNES que ainda se encontrava ativo em nos Estados Unidos, a decisão tomada para a descontinuação aconteceu devido ao baixo número de vendas da consola.  O site da marca também indica, na secção designada à consola, que a produção já parou.

A Nintendo revelou através após uma análise anual que a venda de unidades desta linha desceu 73%, sendo que o ano fiscal das vendas acabou no final de Março deste ano. No entanto a Switch aumentou as suas vendas devido à epidemia mundial, sendo que na primeira metade do ano vendeu o dobro de unidades do ano anterior em apenas três meses.

Fonte: Engadget

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões