Nintendo anuncia aumento na previsão de vendas do Switch

0
119

Após anunciar grandes lucros ocasionados pela alta de vendas durante a pandemia de Covid-19, a Nintendo divulgou nesta segunda-feira (01) que aumentou a projeção de vendas do seu console Switch até o final de seu ano fiscal, em março. Inicialmente, a previsão era que 24 milhões de unidades fossem vendidas no período, mas a novidade traz 26,5 milhões de aquisições do videogame.

O anúncio revelou que nos primeiros nove meses do ano fiscal, a empresa já havia vendido as 24 milhões de unidades previstas. Deste total, 16,8 milhões eram do Switch tradicional e 7,3 milhões da versão portátil Switch Lite, lançada em 2019 pela empresa.

Assim sendo, com o acréscimo divulgado, o lucro da indústria de games instalada em Kyoto também aumenta, podendo atingir o patamar de US$ 3,82 bilhões.

Nintendo prevê vender 26,5 mil unidades do Switch até março. Créditos: Wachiwit/Shutterstock

Títulos impulsionadores do Nintendo Switch

O sucesso do console pode ter sido motivado não só pela pandemia, onde as pessoas ficaram mais em casa e buscaram por outros meio de entretenimento, mas também por grandes lançamentos remasterizados da Nintendo no final de 2020. Exemplo disso seriam “Super Mario” e “Pikmin”.

No entanto, no ano que vem, outros lançamentos são esperados, o que também pode contribuir para o aumento expressivo de vendas do videogame. Títulos como “Monster Hunter Rise”, da Capcom, e a versão expandida do Wii U “Super Mario 3D World + Bowser’s Fury” também devem agregar jogadores do console.

Próximos lançamentos de jogos para o Switch podem contribuir ainda mais para o amento de vendas do console. Créditos: Wachiwit/Shutterstock

Sobre estes títulos, Serkan Toto, fundador da consultoria da indústria de jogos Kantan Games, disse que “não são apenas sucessos de vendas, mas também impulsionam as vendas do console”. Além disso, Toto ressaltou que “no negócio de videogames, a Nintendo é a clara vencedora”.

Considerando o sucesso do console, o presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, revelou não ter planos de lançar outro videogame a curto prazo.

Enquanto Sony e Microsoft lutam para sanar toda a demanda de Playstation 5 e Xbox Series X e S, a Nintendo comemora sua folga no mercado de consoles e o aumento significativo de lucro.

Via: The Verge/ Money Times