Next lança conta zero tarifas e ultrapassa benefícios da NuConta

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O Next anunciou novidades que superam os benefícios ofertados pela NuConta. Uma das novidades é a isenção de todas as tarifas cobradas na conta do Next, além de diversos benefícios que serão ofertados. Com isso, todos os serviços ofertados pela conta digital do Next passam a não ter cobrança de tarifas, como DOC/TED gratuitos ilimitados, saques gratuitos e devolução de parte do dinheiro por meio do cashback.

Recentemente, o Next lançou sua conta digital completa com zero tarifas, com o intuito de concorrer diretamente com a conta digital do Nubank, a NuConta. Vale ressaltar que a NuConta é uma conta de pagamentos, enquanto o Next está ofertando uma conta corrente digital. Com isso, é possível ofertar um maior número de funcionalidades.

Entretanto, percebemos que o cartão de crédito do Nubank ainda supera o cartão de crédito do Next, visto que oferta maiores benefícios e facilidades aos seus clientes, como a possibilidade de antecipação de parcelas e um desconto para cada valor pago antecipadamente.

Nesta matéria iremos comparar alguns dos principais serviços ofertados por ambas fintechs, com o intuito de auxiliar a escolha de quem esteja buscando por uma conta digital para se tornar cliente. Confira!

Saques

A nova conta Next oferta saques gratuitos ilimitados nos caixas do Bradesco e também na rede Banco24Horas. Enquanto isso, o Nubank cobra uma taxa de R$ 6,50 por saque realizado, que devem ser efetuados apenas em caixas eletrônicos da rede Banco24Horas.

Neste ponto, o Next supera não apenas o Nubank, mas como ultrapassa também o Banco Inter, que oferta saques apenas em terminais de autoatendimento do Banco24Horas.

Investimentos

Um dos principais pontos da NuConta são suas modalidades de investimentos que rendem 100% do CDI sobre os recursos depositados na conta. A primeira delas possui a aplicação dos recursos em títulos públicos. A mais nova delas, a aplicação no Recibo de Depósito Bancário (RDB), conta com garantia do FGC e rende o mesmo da aplicação tradicional.

Já o Next oferta a possibilidade de investimento em poupança e em outras cinco modalidades de investimentos, com rendimentos variáveis. Dentre as opções está a aplicação de recursos estão três fundos multimercado (alocação moderada, arrojada e dinâmica), além do Fundo next Ibov.

Confira também o Cartão de Crédito Dotz e BB: Sem anuidade e aprovação facilitada.

Descontos nos cartões e Cashback

O Nubank possui um programa de benefícios intitulado Nubank Rewards, no qual o cliente acumulará pontos e poderá utiliza-los para “apagar gastos” em lojas parceiras, como Netflix e Uber. Além disso, o Nubank oferta descontos para seus clientes que decidirem antecipar parcelas no cartão de crédito. Entretanto, não há modalidades de descontos no cartão de débito e o “roxinho” não faz parte de nenhum programa de cashback.

Em contrapartida, o Next oferta diversos benefícios para seus clientes através de parcerias exclusivas com lojas. Para os usuários do cartão de débito, é possível utilizar cupons de descontos para educação, compras, alimentação, viagens, entre outros.

Ademais, o Next oferta uma viagem gratuita mensal no Uber de até R$ 20 para seus clientes, além de ofertar também 50% de desconto em ingressos em todas as sessões do Cinemark.

E agora? Nubank ou Next?

Ao analisar os itens elencados, percebemos que o Next supera o Nubank no quesito de benefícios ofertados para os clientes que estão em busca apenas de uma conta digital. Com isso, após passar por uma análise de crédito, o usuário poderá solicitar um cartão de crédito sem cobrança de anuidade, assim como o cartão Nubank.

Entretanto, o cartão de crédito do Nubank ainda oferta maiores benefícios para seus clientes, mesmo se comparado aos demais cartões sem anuidade disponíveis no mercado. Ademais, o Nubank também oferta um aplicativo intuitivo e bastante funcional, de modo a disponibilizar diversas funcionalidades em tempo real.

Além disso, o Nubank é o único cartão que oferta a antecipação de parcelas com desconto de juros aplicados pelos lojistas. Dessa forma, é preciso que o consumidor analise suas necessidades e escolha qual conta mais se adéqua ao seu perfil e suas preferências.

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