Netflix anuncia os resultados financeiros e perde utilizadores nos EUA

0
70
Netflix anuncia os resultados financeiros e perde utilizadores nos EUA
Netflix anuncia os resultados financeiros e perde utilizadores nos EUA

A Netflix não teve tanto sucesso durante o segundo trimestre de 2019 como previa. De acordo com um relatório divulgado pelo The Verge, a Netflix informou que teve um crescimento de 2,7 milhões de assinantes durante o segundo trimestre, no entanto, esses números estão muito abaixo dos 5 milhões de assinantes previsto pela empresa, tornando-se a pior previsão de sempre na história da empresa.

Para pior a situação, a Netflix perdeu clientes nos EUA pela primeira vez desde 2011 e estes resultados acabaram por causar uma queda de 10% no valor das ações da empresa. Apesar de terem surgido novos concorrentes durante este período, a empresa não acredita que tenha sido essa a causa da desceleração.

A Netflix divulgou uma declaração que indica que “Não acreditamos que a competição tenha sido um fator, já que não houve uma mudança significativa no cenário competitivo durante o segundo trimestre, e a intensidade competitiva e a nossa penetração são variadas em todas as regiões. Em vez disso, achamos que a lista de conteúdo da Q2 gerou menos crescimento em subscrições líquidas pagas do que prevíamos.”.

No entanto, acredita-se que os principais concorrentes ainda estão para vir. A Disney Plus deverá surgir em novembro, enquanto a HBO Max deverá chegar ao mercado no início de 2020.

A causar a queda de utilizadores nos EUA poderá ser o aumento de preços do serviço nos EUA, adicionando que a própria Netflix acredita que durante o segundo trimestre houve pouco conteúdo original.

Além disos, a Netflix também negou que estaria adicionando publicidade, já que tinha sido apontado por alguns meios de comunicação que a empresa poderia introduzir publicidade no serviço. “Quando ler especulações de que estamos a tentar vender publicidade, tenha certeza de que isso é falso. Acreditamos que teremos um negócio mais valioso a longo prazo, ficando de fora na competição pela receita publicitária e, ao invés disso, focar-se inteiramente na competição pela satisfação do espectador”.

Há ainda que referir que Stranger Things e a temporada final de Orange Is the New Black contam para o terceiro trimestre da empresa, logo não é de admirar que a Netflix estima um aumento de 7 milhões de subscritores para o terceiro trimestre.

Veja também…

Deixe uma resposta