Nesta quarta-feira: Campina Grande/PB lança candidatura ao selo UNESCO de Cidade Inteligente

0
100
Foto: Reprodução

O prefeito Bruno Cunha Lima participa nesta quarta-feira (12) do lançamento oficial da candidatura de Campina Grande à Rede Mundial de Cidades Criativas da UNESCO, em solenidade restrita, no SESI Museu Digital, a partir das 10 horas, com a transmissão através dos canais da Prefeitura Municipal de Campina Grande e da Universidade Estadual da Paraíba, no youtube.

A proposta para incluir o nome de Campina Grande na Rede de Cidades Criativas da UNESCO partiu da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDE) e tem o objetivo de promover a cooperação entre as cidades que reconhecem a criatividade como um fator importante no seu desenvolvimento urbano nos aspectos econômicos, sociais, culturais e ambientais.

“A Rede funciona como um laboratório de ideias e experiências inovadoras destinadas a capitalizar todo o potencial da cultura e da criatividade para o desenvolvimento urbano sustentável. Apenas 180 cidades no mundo inteiro são reconhecidas pela UNESCO como cidades criativas e Campina Grande poderá ser a próxima a ingressar esse seleto grupo”, disse a secretária de Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas.

Em razão da pandemia da covid-19, a cerimônia ficará restrita a poucos convidados, mas poderá ser acompanhada ao vivo pelos canais da Prefeitura Municipal de Campina Grande e da Universidade Estadual da Paraíba, no Youtube.

A candidatura de Campina Grande a Rede de Cidades Criativas da UNESCO é uma propositura da Secretaria de Desenvolvimento Econômico em parceria com o Sebrae com o apoio das Secretarias de Cultura e de Ciência e Tecnologia, Fundação Parque Tecnológico, Fiep, UNIFACISA, Associação Comercial, CDL, UEPB e UFCG.