NÃO SABE O QUE DIZER! Relator da Lava Jato ‘fica mudo’ e não consegue explicar como conseguiu analisar processo complexo de Lula em apenas 100 dias

O Relator a Lava Jato no TRF4, Gebran Filho, não deu uma palavra sequer sobre a celeridade do processo que envolve o ex-presidente Lula (PT).
O desembargador não conseguiu explicar como um recurso pôde ser analisado em apenas 100 dias por ele, tendo em vista que outros processos da Lava Jato, o tempo foi praticamente o dobro quando se comparado a ação que versa sobre o Tríplex no Guarujá.
Para juristas, Gebran não dá explicações, porque não as tem. Advogados dizem que ‘pega mal’ para o Tribunal Regional Federal, agir de forma diferenciada em relação a Lula, sendo que a lei deveria valer para todos.
Muitos inclusive se indagam com relação a complexidade da ação. Gebran como relator deveria ter atenção redobrada para que o julgamento fluísse de forma correta, visando estritamente o campo jurídico.
Na Europa, advogados conceituados afirmam que Lula é vítima de processo puramente político, onde as provas não foram analisadas pelo magistrado de primeira instância. No caso, Sérgio Moro.
CLICK POLÍTICA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *