Não é previsível grande melhoria nas câmaras do iPhone até 2023

0
77

Segundo o famoso analista Ming-Chi Kuo, não será de esperar nenhuma grande melhoria em termos de lentes no futuro iPhone 13. Inclusive e segundo as suas previsões, não iremos assistir a nenhuma mudança até 2023.

Todos sabemos que as câmaras do iPhone são das melhores que podemos encontrar no mercado, e podemos ter sempre a esperança de que ano após ano, modelo após modelo, as mesmas sofram algum tipo de evolução. No entanto, segundo a previsão de Kuo, a Apple irá desta vez levar mais tempo para implementar melhorias a nível do hardware nas câmaras do iPhone.

Ainda segundo o mesmo analista, a marca de Cupertino terá na sua estratégia três empresas para virem a ser as futuras fornecedoras de lentes. São elas a Largan, a Genius Electronic Optical e a Sunny Optical. Ming-Chi Kuo terá conseguido ter acesso às tecnologias e linhas de produção das três empresas, o que  o levou a concluir que não irá existir melhorias significativas na câmara do iPhone 13.

É claro que esta noticia não significa que de algum modo a Apple não possa atualizar os algoritmos de tratamento de imagem e vídeo para que possam ter  uma melhor qualidade nos futuros modelos de iPhone. Por outras palavras, a fabricante poderá então focar-se no desenvolvimento de software de modo a atingir esse objectivo.

Kuo acredita também que a empresa Largan será a responsável por grande parte do fornecimento das lentes topo de gama durante a primeira metade do corrente ano, o que levará a algum decréscimo para a GSEO. A Sunny Opytical é a mais recente adição como fornecedora, e se tudo decorrer conforme o previsto, a empresa poderá dar inicio ao fornecimento de lentes de forma gradual já em 2021.

Seja qual for a situação, poderemos ver finalmente a Apple a apostar numa melhoria a nível do hardware em 2023. Em relação a outras melhorias no iPhone, poderemos não estar muito longe de assistir às mesmas como por exemplo, o ecrã LTPO com 120Hz de taxa de atualização.

Fonte: PocketNow

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões