A cidade de João pessoa tem o maior índice e ocorrências envolvendo colisões de veículos com postes na Paraíba. Só este ano, já foram confirmados 125 sinistros envolvendo postes. Os dados são de um levantamento realizado pela Energisa, responsável pela distribuição de energia elétrica no estado da Paraíba.
Segundo os números, a cidade ultrapassa Campina Grande (63), Sousa (34), Guarabira (31) e Patos (28). O levantamento aponta que este ano o estado teve uma média de 1,32 acidente/colisão por dia em 2023. Só nesse mês de outubro, já foram registrados 30 casos de colisão em postes na Paraíba.
Danos
Além de poder gerar vítimas fatais e transtornos no trânsito, as colisões podem causar a interrupção de energia elétrica em residências, escolas, comércios e hospitais, impactando a vida da sociedade.
Tempo e responsabilidade
A instalação de uma nova estrutura substituindo a que foi derrubada pode levar de três a quatro horas. Quem paga o prejuízo é o motorista responsável pelo acidente, conforme regulação da Agência Nacional de Energisa Elétrica (Aneel).
O que fazer em caso de acidentes com poste?
Em caso de colisões com poste, a Energisa recomenda que deve-se evitar sair do veículo por haver risco de choque elétrico. Além do Samu (192) e do Corpo de Bombeiros (193), as equipes da companhia elétrica devem ser acionadas. Quem for prestar socorro, deve também ficar afastado do veículo e acionar a Energisa (0800 083 0196, aplicativo Energisa On, redes sociais, site ou pelo WhatsApp (83) 99135-5540).
Com Portal T5
Solução tem sido bem recebida nos processos licitatórios e se enquadra integralmente às normas determinadas…
O Serviço de Notícias da China (CNS) publicou aqui uma matéria na sexta-feira para realçar…
Empresas anunciam fusão e criam aplicativo integrado para condomínios
Marca esportiva global aposta alto na expansão norte-americana com um destino de varejo incomparável que…
Na semana em que é celebrado o Dia da Consciência Negra, é essencial lembrar e…
Presidente eleito promete cumprir promessas de campanha sobre imigração e endurecer a entrada de novos…