Mutirão da Prefeitura já imunizou mais de 44 mil pessoas e grupo 33+ já começou a ser vacinado

0
260

A Prefeitura de João Pessoa já iniciou a vacinação contra a Covid-19 das pessoas com idade acima de 33 anos. O agendamento para o novo grupo começou às 10h deste sábado (17), dentro do mutirão de vacinação, que teve início às 8h da última sexta-feira (16). Imediatamente ao agendamento, as pessoas já tomaram a primeira dose do imunizante. Até as 13h deste sábado, já foram aplicadas mais de 44 mil doses do imunizante, de um total de 65 mil recebidas para a ação. Desde janeiro, a Prefeitura já aplicou mais de 524 mil doses de vacina, entre primeira e segunda doses e dose única.

A turismóloga Eloísa Ribeiro, de 34 anos, estava ansiosa pela chance de ser vacinada. “É muito reconfortante poder ser vacinada e iniciar o processo de proteção contra a Covid-19. Eu acabei de agendar a vacinação e já vim logo pra cá. Fiquei surpresa com a rapidez e a organização. Parabenizo os profissionais envolvidos nesse trabalho, que estão desempenhando suas atividades muito bem”, afirma ela, que foi vacinada na Escola Leonel Brizola, em Tambauzinho.

Você já imaginou acertar 14 pontos com apenas 14 JOGOS na Lotofácil ?

Uma plataforma completa com inteligência artificial Que te GARANTE 14 e até 15 Pontos com apenas 14 Bilhetes.
Hoje você poderá se tornar um apostador PROFISSIONAL!

COMPRAR AGORA

ESTA OFERTA PODE SAIR DO AR A QUALQUER MOMENTO, APROVEITE!

O motorista Jonathan da Silva, de 34 anos, não conseguiu dormir à noite de tanta ansiedade pela vacina. “Eu estava esperando a redução da faixa etária para poder fazer meu agendamento. Consegui marcar aqui na UFPB sem problemas. Foi bem rápido”, contou ele, já mais tranquilo após a imunização.

A servidora pública Thaís Madruga, também de 34 anos, estava bastante ansiosa pela aplicação da vacina. “Eu estava achando que não iria conseguir ser contemplada nessa fase da vacinação do mutirão, mas deu tudo certo. Eu agendei e vim em seguida”. Ela foi vacinada no drive thru da Uninassau, no Bairro dos Estados.

Novos agendamentos – A população deve ficar atenta para a possibilidade de redução da faixa etária, nas próximas horas. Conforme já previsto pelo prefeito Cícero Lucena, na sexta-feira, há possibilidade de vacinação do grupo 30+ ainda neste sábado.

A diretora de Atenção à Saúde, Alline Grisi, explica que a possibilidade será conforme o fluxo de atendimento nos postos de vacinação e a disponibilidade de doses. “Por enquanto, temos 12 mil pessoas agendadas. A partir da imunização delas, verificaremos se haverá abertura de novo grupo ou se manteremos na faixa etária a partir dos 33 anos”.

O agendamento é feito por meio do aplicativo Vacina João Pessoa ou do site vacina.joaopessoa.pb.gov.br. Quem tiver algum problema para realizar o cadastro ou agendar o atendimento, pode procurar um posto de vacinação para ter a orientação necessária e garantir a aplicação da vacina.

48h de vacinação – O mutirão de vacinação teve início em 22 ginásios, às 8h, da última sexta-feira. Em seguida, às 10h, a ação começou em seis pontos de drive thru, onde o atendimento é ininterrupto, com previsão de encerramento às 10h deste domingo (18), completando 48h de vacinação. Nos ginásios, o atendimento é até as 17h deste sábado.

Várias equipes de profissionais se desdobram nesta missão, como é o caso da técnica de enfermagem Rosilene Noronha. Ela iniciou o turno às 10h, no drive thru da UFPB, onde vai permanecer até as 22h. “Aqui, cansaço não existe, só prazer em trabalhar. Quanto mais a faixa etária de vacinação diminui, mais feliz nós ficamos em fazer parte deste trabalho”.

Documentação exigida – Para receber a vacina, é necessário apresentar documento oficial com foto, Cartão SUS, CPF e comprovante de residência em João Pessoa.

Transporte gratuito – As pessoas que necessitarem de deslocamento de um bairro a outro para tomar a vacina podem utilizar os serviços gratuitos dos aplicativos 99 e Uber, em parceria com a Prefeitura de João Pessoa e Governo do Estado, respectivamente.

Para garantir o acesso ao serviço da 99, o cidadão que usar a plataforma deverá acessar o aplicativo, na categoria 99 Pop, e inserir o código promocional ‘Promocodes’, destinado exclusivamente ao transporte até os pontos de vacinação em João Pessoa. O código que deverá ser inserido no aplicativo Uber é o VACINAPB e cada usuário só pode inseri-lo uma vez, garantindo a gratuidade para as duas viagens que devem chegar até R$ 25, cada.

Solidariedade – Os postos de vacinação também estão abertos para receber as doações de alimentos não perecíveis. Após a arrecadação, eles serão distribuídos com instituições de caridade e famílias necessitadas, atingidas pelos efeitos da pandemia. A arrecadação e a distribuição integram uma iniciativa conjunta da Prefeitura de João Pessoa e do Governo da Paraíba.

Confira os postos de vacinação:

Drive thru (até 10h de domingo)

– Santuário Mãe Rainha (Aeroclube)

– UFPB (Castelo Branco)

– Unipê (Água Fria)

– Sesi (Costa e Silva)

– Mangabeira Shopping

– Uninassau, acesso Avenida Rio Grande do Sul (Bairro dos Estados)

Ginásios (até 17h de sábado)

Distrito Sanitário I

– Escola Lynaldo Cavalcanti (Bairro das Indústrias)

– Escola Duarte da Silveira (Costa e Silva)

– ECIT Papa Paulo VI (Cruz das Armas)

– Escola Dom José Maria Pires (Oitizeiro)

– Escola Professor Oscar de Castro (Cruz das Armas)

Distrito Sanitário II

– Escola Francisco da Nóbrega (Cristo)

– Escola Raimundo Nonato Batista (Gramame)

– Escola Leônidas Santiago (Varjão)

– Escola Darcy Ribeiro (Funcionários II)

Distrito Sanitário III

– Escola Dom Helder (Valentina Figueiredo)

– Centro Cultural Tenente Lucena (Mangabeira)

– Escola Radegundes Feitosa (José Américo)

– Escola Municipal Professor Afonso Pereira da Silva (Cidade Verde II)

Distrito Sanitário IV

– Ginásio Ivan Cantisani (Tambiá)

– Escola José Peregrino de Carvalho (Ilha do Bispo)

– Instituto Federal da Paraíba – IFPB (Jaguaribe)

– Escola Municipal Violeta Formiga (Mandacaru)

Distrito Sanitário V

– Escola Municipal Leonel Brizola (Tambauzinho)

– Escola Municipal Seráfico da Nóbrega (Tambaú)

– Escola Cônego Mathias Freire (Torre)

– Centro da Pessoa Idosa (Altiplano)

– ECIT Presidente João Goulart (Castelo Branco)