Músico da OSMJP Raul Victor Martins executa Sonata para viola em live neste sábado

0
82

O programa Recitais Digitais, realizado pela Orquestra Municipal de João Pessoa (OSMJP), apresenta, neste sábado (26), o violista Raul Victor Martins. O integrante da OSMJP vai executar a Sonata nº 5 OP. 11 para viola, de Paul Hindemith. A série quinzenal tem início às 18h e pode ser acessada nos canais oficiais da Orquestra – Instagram (@orquestra.smjp) e Facebook (https://www.facebook.com/osmjp).

“O jovem violista Raul Victor Martins é sem dúvida um virtuoso da viola erudita. Possui uma técnica sólida aliada a uma rara musicalidade e, apesar da sua juventude, já é um nome conhecido no meio musical brasileiro através da participação em concursos para jovens solistas, onde se destaca o ‘Prelúdio’, da TV Cultura”, declarou o maestro Samuel Espinoza.

Você já imaginou acertar 14 pontos com apenas 14 JOGOS na Lotofácil ?

Uma plataforma completa com inteligência artificial Que te GARANTE 14 e até 15 Pontos com apenas 14 Bilhetes.
Hoje você poderá se tornar um apostador PROFISSIONAL!

COMPRAR AGORA

ESTA OFERTA PODE SAIR DO AR A QUALQUER MOMENTO, APROVEITE!

“Esta edição do programa ‘Recitais Digitais’ nos regala com a especialíssima Sonata para Viola solo No 5 Op 11 de Paul Hindemith, uma das obras de maior dificuldade do repertório para este instrumento e uma obra que se tornou um desafio para todos os violistas”, acrescentou.

Raul Victor Martins é natural de Recife (PE) e começou a estudar música aos 10 anos no Projeto Criança Cidadã. Em 2016, ganhou o primeiro prêmio no concurso para jovens solistas da Orquestra Criança Cidadã. Em 2019, foi vencedor do II Concurso Jovens Solistas Nildo Nery, onde obteve a nota unânime da banca avaliadora.

Professor de viola do Projeto Ação Social pela Música de João Pessoa e membro da Camerata Parahyba, o músico participou de turnês nacionais e internacionais junto à Orquestra Criança Cidadã. Atuou como violista nas principais orquestras do Nordeste e Centro-Oeste como Orquestra Sinfônica da Paraíba, Sinfonieta UFPE, Orquestra Sinfônica da Universidade Federal de Pernambuco, Orquestra Jovem de Pernambuco, Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa e Orquestra Filarmônica de Minas Gerais.