Multishow resgata episódio de Chapolin escondido por Silvio Santos durante três décadas

Vestido de Chapolin, Bolaños conversa com diretor (Foto: Divulgação/Televisa)
Vestido de Chapolin, Bolaños conversa com diretor
(Foto: Divulgação/Televisa)

O canal pago Multishow colocará no ar um episódio do seriado Chapolin que o SBT, de Silvio Santos, escondeu durante 30 anos. Detentor dos direitos, o Grupo Globo conseguiu material com dublagem antiga e inédito no Brasil.

+Duda Nagle mostra a primeira reação da família ao ver sua filha com Sabrina e encanta a internet

É uma das primeiras vezes que um episódio antigo, inédito e dublado vai ao ar fora da emissora da Anhanguera. Silvio Santos, inclusive, encomendou o episódio nos anos 80 anos, mas, por algum motivo ainda não explicado, não o colocou no ar.

+O Sétimo Guardião: Gabriel descobre tudo sobre seu passado e toma atitude

O episódio se chama “A História Não Contada de Juleu e Romieta” e foi levado ao ar originalmente no México em 14 de março de 1979, como informa o portal Uol. Embora a história tenha duas partes, apenas uma será exibida no canal, ao menos por enquanto. A data da exibição foi marcada para o dia 16 de janeiro do ano que vem, apesar da programação da emissora estar sujeita a alterações.

+Amaury Nunes entrega detalhe de casamento com Karina Bacchi e ‘quebra’ a web com participação especial de Enrico

Procurado, o próprio canal pago se diz surpreso com o feito. “Esse é um caso raro! É um episódio com dublagem Maga (ou seja, dublagem clássica), mas que nunca foi exibido no Brasil! Esse episódio está sendo muito esperado pelos fãs”, informou o Multishow.

Roberto Gómez Bolaños e Florinda Meza interpretam "Juleu" e "Romieta" (Foto: Reprodução)
Roberto Gómez Bolaños e Florinda Meza interpretam “Juleu” e “Romieta” (Foto: Reprodução)

Além deste episódio de “Chapolin”, o Multishow obteve mais três de “Chaves” exibidos somente pelo SBT (os chamados “perdidos mundiais”). São eles: “Muitas Marteladas – Parte 2 (1974)”, “Ser Pintor É Uma Questão de Talento (1976)” e “Errar É Humano” (1978), que deverá ser exibido em 1º de janeiro.

Vale lembrar que os admiradores dos programas de humor estão rendendo boa audiência para o Multishow, acima de tudo porque o canal tem tentado, com a ajuda dos assinantes, manter a ordem cronológica para levar os capítulos ao ar.