Uma mulher foi presa ao tentar sacar R$ 300 mil reais de uma conta com uso de uma carteira de identidade falsa na Caixa Econômica Federal da cidade de Areia, no Brejo da Paraíba, na tarde desta quarta-feira (9). De acordo com a Polícia Civil, a mulher faz parte de um grupo de criminosos que aplicam fraudes em agências bancárias.
Segundo o delegado Emanuel Fernandes, o gerente do banco estranhou a atitude suspeita da mulher no interior da agência e comunicou imediatamente a polícia. Na delegacia, ela confessou que havia sido recrutada por um grupo de criminosos para aplicar fraudes.
“Segundo a confissão da presa, um grupo criminoso teria arregimentado várias pessoas para aplicar golpes nas agências econômicas da região. O alvo da conduzida era uma conta que possuía um salto de 300 mil reais”, explica nota divulgada pela Polícia Civil.
Com uso de documentos falsos, a acusada tentou sacar antecipadamente o valor da conta bancária. Ela se encontrava portando uma carteira de identidade falsa. Ainda conforme a polícia, a suspeita é do estado de Pernambuco.
Ela foi presa em flagrante delito pelos crimes de falsidade ideológica e uso de documento falso. Quanto ao crime de estelionato, caberá a Polícia Federal instaurar o inquérito policial por se tratar de uma tentativa de fraude em desfavor da Caixa Econômica Federal.
A mulher foi encaminhada para a Delegacia de Esperança, onde aguardará audiência de custódia.
Solução tem sido bem recebida nos processos licitatórios e se enquadra integralmente às normas determinadas…
O Serviço de Notícias da China (CNS) publicou aqui uma matéria na sexta-feira para realçar…
Empresas anunciam fusão e criam aplicativo integrado para condomínios
Marca esportiva global aposta alto na expansão norte-americana com um destino de varejo incomparável que…
Na semana em que é celebrado o Dia da Consciência Negra, é essencial lembrar e…
Presidente eleito promete cumprir promessas de campanha sobre imigração e endurecer a entrada de novos…