Mulher confessa que deu veneno aos filhos por não ter condições de comprar comida em Bayeux/PB

0
58
Mulher e filhos foram levados para o Hospital de Trauma de João Pessoa – Foto: Mário Aguiar

A mulher que envenenou quatro filhos confessou que cometeu o crime porque não tinha condições financeiras para alimentá-los, segundo informações do delegado Diego Garcia prestadas ao G1 nesta quinta-feira (14). O caso aconteceu na quarta-feira (13), em Bayeux, na Região Metropolitana de João Pessoa. Quatro filhos da mulher, de 2, 11, 12 e 18 anos foram levados para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa após beber veneno dissolvido em um suco.

De acordo com o capitão Handerson, da Polícia Militar, a mulher teria se separado do pai das crianças e entrou em depressão. Por isso, teria envenenado ela e os filhos. Eles foram levados para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Bayeux e transferidos para o Trauma.

Ainda conforme as informações do delegado Diego Garcia, a mulher estava desempregada e revelou que a pensão alimentícia que recebia do pai das crianças foi reduzida de valor, o que a deixou sem condições de comprar alimentos para os filhos.

A mulher está internada sob custódia na mesma unidade de saúde e os filhos receberam alta. O quadro de saúde da mãe é considerado estável. Ela foi presa em flagrante por tentativa de homicídio contra os filhos, de acordo com o delegado Diego Garcia. Os filhos foram tratados e medicados e, após receberam alta, estão com familiares.

Segundo o médico André Lima, plantonista que atendeu o caso na UPA, a mulher teria dissolvido o veneno em um suco, dado aos filhos e bebido em seguida. Uma das filhas não teria sido intoxicada, notou que algo de errado estava acontecendo e socorreu a família.

O médico informou que os primeiros socorros, como lavagem gástrica e medicação, foram feitos ainda na UPA. Após estabilizar o quadro de saúde dos cinco, a equipe da UPA fez a transferência para o Trauma.

Com Jornal da Paraíba