MPPB avalia que o Estádio Marizão, em Sousa, não tem condições de receber jogos da Paraíba

0
34
MPPB avalia que Estádio Marizão, em Sousa, não tem condições de receber partidas do Paraibano
MPPB avalia que Estádio Marizão, em Sousa, não tem condições de receber partidas do Paraibano

O ministério Público da Paraíba (MPPB) e coordenador da Comissão Permanente de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios, Valberto Lira, voltou para analisar as condições dos estádios da paraíba para a disputa do estado de 2019. Segundo Valberto, de todos os casos, o que preocupa mais é o Marizão, em Sousa, que, de acordo com ele, a preço de hoje, não teria qualquer condição de receber jogos oficiais conta das péssimas condições do gramado da praça de esportes do país.

A informação de que o procurador teve um impacto durante o programa Bate Bola, a Planície, a Rádio CBN, nesta quarta-feira.

– Pelo que temos visto algumas imagens divulgadas lá no gramado do Estádio Marizão, não tem nenhuma condição de que a praça de esportes de receber jogos profissionais no estado em que você está. Não com os fãs ou sem. Você tem que ter alguém que é responsável para o estádio, a Cidade de Sousa, problema algum posicionamento dizendo que vai ser feito para garantir o mínimo de segurança para os atletas e também para os profissionais da arbitragem. O torcedor pode até pensar que está sendo prejudicado, mas tudo que fazemos é para proteger o público”, disse o procurador.

Esta semana, o presidente do Sousa, Aldeone Abrantes, publicou um vídeo com o Estádio Marizão, a casa dos Dinossauros, na aposentadoria. A expectativa, no entanto, é que o local será lançado no dia 6 de janeiro. O fato é que, na pré-temporada, a equipe e ter trabalhado em municípios vizinhos.

Valberto Lira também disse que vai aguardar até o dia 6 de janeiro para que os responsáveis por outros estádios de futebol no estado, para apresentarem relatórios provando que as condições de utilização dos estádios e no caso de ele não vai emitir uma recomendação para, pelo menos, os primeiros jogos da competição, em 2019, acontecer sem a presença dos fãs.

Redação com Globo Esporte Paraíba

Selecionamos para você

Deixe uma resposta