Categories: Destaque

MP pede que show de Wesley Safadão no estacionamento do Almeidão seja barrado

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) recomendou que a Prefeitura de João Pessoa e o Governo do Estado não autorizem a realização de shows e eventos não esportivos no estacionamento do Estádio Almeidão, no bairro do Cristo Redentor, na Zona Sul de João Pessoa. A instituição aponta que os eventos acarretam em danos à população local e agressão ao meio ambiente.

Vale lembrar que no mês de outubro, o local será palco para o festival Garota VIP, que além de Wesley Safadão, conta com apresentações de Léo Santana e Nadson Ferinha.

De acordo com a promotora Cláudia Cabral, um inquérito civil foi instaurado por provocação da população, através da associação dos moradores do entorno do Almeidão “visando apurar as denúncias de poluição sonora e ambiental gerados antes, durante e depois da realização desses eventos”, informa.

Os denunciantes apontaram que os shows resultaram problemas como aglomeração intensa de pessoas, duração excessiva das apresentações – que chegam até às 5h30 da manhã, danos ao solo, rachaduras em teto das casas e descarte irregular de resíduos. Os danos, inclusive, são gerados antes, durante e após o evento – começando pela montagem e desmontagem de estrutura.

A promotora de Justiça destaca que a recomendação se embasa, além dos depoimentos, vídeos e áudios, em perícia técnica, comprobatória dos danos.

Ainda segundo o MPPB, por conta da proximidade com evento “Garota Vip – João Pessoa”, a empresa responsável deverá, ou mudar o local das apresentações ou, apresentar aos órgãos competentes, um plano de mitigação de ruídos que contemple um projeto acústico com medidas mitigadoras dos impactos ambientais.

Além disso, deve-se apresentar um estudo acústico que mapeie as áreas de influência direta e indireta do evento que venha a utilizar som amplificado e que comprove de modo eficaz a cessação do dano ambiental (poluição sonora), além de um Plano de Monitoramento de ruídos a ser operacionalizado durante o evento.

Fonte: Portal T5

Francisco

Recent Posts

Prefeito de Lucena/PB é detido suspeito de ato de campanha irregular

O prefeito de Lucena e também candidato à reeleição na cidade, Leo Bandeira (MDB), foi…

17 minutos ago

Candidato à reeleição, prefeito de Lucena é preso por desobediência à Justiça Eleitoral

O prefeito de Lucena e candidato à reeleição pelo MDB, Léo Bandeira, foi preso pela…

10 horas ago

Candidato a prefeitura de Mulungu/PB tem registro cassado por forjar casamento

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) rejeitou, nesta sexta-feira (04), o registro de candidatura…

22 horas ago

Pagamentos de fianças podem ser realizado via Pix na Paraíba

O pagamento de fianças arbitradas nas delegacias da Polícia Civil na Paraíba já pode ser…

23 horas ago

Tropas do Exército saem de CG para reforçar segurança nas eleições em outras cidades paraibanas

Neste sábado (5), diversos veículos do Exército foram vistos saindo de Campina Grande com destino…

24 horas ago

Polícia encontra carro roubado da equipe de segurança de Lula

A Polícia Civil encontrou na madrugada deste sábado (5) o carro que foi roubado de…

1 dia ago