Morreu, na manhã desta quinta-feira (6), em São Paulo, José Celso Martinez, aos 86 anos. O diretor de teatro estava internado desta a última quarta-feira (5) após sofrer queimaduras devido a um incêndio em seu apartamento, localizado no bairro Paraíso, na Zona Sul de São Paulo.
De acordo com informações de vizinhos do dramaturgo, o incêndio teria iniciado após um curto-circuito do aquecedor. Na ocasião, Zé Celso estava dormindo quando o fogo começou em sua casa, por volta das 7h30. Ele teve 53% de queimaduras no corpo e inalou muita fumaça, no local ainda estavam o marido do diretor, Marcelo Drummond, e os atores Victor Rosa e Ricardo Bittencourt. Os três não sofreram queimaduras. O 36º DP (Vila Mariana) da Polícia Civil investiga as causas do incêndio.
Zé Celso nasceu em 1937 e era considerado um nome influente nas artes cênicas brasileiras. Ao longo da carreira, Martinez dirigiu artistas como Julia Lemmertz, Alanis Guillen e Alexandre Borges. Em 2022, o dramaturgo encenou a peça “Fausto na Travessia Brasileira.”
Por Felipe Bezerra
Como parte do desafio organizado pela Agência de Inovação de Defesa (AID) da França para…
O sucesso das vendas é atribuído à proposta de valor incomparável do Ella Miami Beach,…
Usuários corporativos ganham ainda mais segurança contra phishing e adotam a autenticação sem senha desde…
Relatório da fintech canadense Nuvei mapeia tendências e oportunidades em mercados de alto crescimento no…
A lei que autoriza o comércio dos títulos é de 2023 e a projeção é…
Empresa de São Paulo é certificada para implantar e prestar suporte ao sistema IRIS de…