Moradores ficam ilhados e são resgatados após alagamento em Campina Grande/PB; VEJA

Foto: Reprodução

Algumas famílias foram encaminhadas a um abrigo provisório e outras foram acolhidas por familiares, na noite de ontem (07), depois que as chuvas das últimas 24h inundaram as ruas, que ficam próximo ao Riacho Verde, na comunidade São Januário, em Campina Grande.
Conforme as imagens registradas pela Defesa Civil, a água subiu bastante na área, tornando inviável a permanência dos moradores no local.
De acordo com o órgão, o excesso de água no espaço também foi motivado pelo volume que vem retornando do rio afluente do Açude de Bodocongó.
“Atrás dessas casas passa um rio, que ainda não invadiu as residências, mas está bem próximo de acontecer isso”, disse o trabalhador.
De acordo com a equipe responsável pelo socorro das vítimas, o acesso na rua está difícil e até a retirada dos moradores só foi possível com um veículo maior.
Pelo menos nove crianças e um adulto estão sob apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social da prefeitura, acolhidos em uma escola do bairro.
Outros problemas causados pela chuva também foram registrados nas últimas horas. Houve queda de árvores, deslizamentos parciais de moradias e desabamento de muros.
Os açudes de pequeno porte são avaliados constantemente mediante os riscos dos moradores. Alguns alagamentos também foram registrados em ruas e avenidas da cidade.
O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu um alerta amarelo de acumulado de chuvas para 101 municípios paraibanos, no qual havia a expectativa de chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros em um dia, inclusive podendo acontecer pequenos deslizamentos nos municípios sob aviso.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

da Redação