Moradores do Geisel e região aproveitam serviços da Caravana do Cuidar promovida pela Prefeitura

0
93

O bairro do Geisel recebeu a segunda edição da Caravana do Cuidar, nesta sexta-feira (30). O projeto itinerante da Prefeitura de João Pessoa, que leva serviços de cidadania a diversas localidades, aportou na Praça Engenheiro Solon de Lucena. Por lá, foram oferecidos serviços de assistência social, saúde, direitos do consumidor e encaminhamentos profissionais.

A ação foi conferida de perto pelo prefeito Cícero Lucena, que conversou com as pessoas atendidas e os profissionais envolvidos nesse esforço de cuidar bem. “Estamos levando aos bairros serviços que impactam direto na vida do cidadão. São obras e ações, assim como a Caravana do Cuidar, que pretendem melhorar a vida e contribuir com o bem-estar das pessoas”, comentou o prefeito.

Você já imaginou acertar 14 pontos com apenas 14 JOGOS na Lotofácil ?

Uma plataforma completa com inteligência artificial Que te GARANTE 14 e até 15 Pontos com apenas 14 Bilhetes.
Hoje você poderá se tornar um apostador PROFISSIONAL!

COMPRAR AGORA

ESTA OFERTA PODE SAIR DO AR A QUALQUER MOMENTO, APROVEITE!

A dona de casa Alessandra de Almeida foi uma das pessoas que procurou atendimento. Ela tomou conhecimento do projeto pela televisão. Moradora do Nova República, chegou cedinho para aproveitar os serviços de saúde. “Vim especialmente para tomar as três vacinas oferecidas: hepatite B, tétano e a tríplice viral. É muito bom ter tudo isso de forma acessível, gratuita e perto de casa”, disse.

Já Susy Leandro, que mora no João Paulo II, foi à Caravana para fazer o cadastro no CadÚnico. Chegando lá, aproveitou para se inscrever no Sine-JP. “Nunca trabalhei com carteira assinada e estou desempregada há seis meses. Especifiquei minhas experiências e torço muito para conseguir uma oportunidade”, destacou.

O estudante Lukas Medeiros, de 17 anos, também procurou o projeto para tentar um encaminhamento para o mercado profissional. Ele visitou o stand do programa Acessuas Trabalho, a fim de se inscrever no banco de talentos da política do Jovem Aprendiz. “Estou no 2º ano do Ensino Médio. Sonho em cursar jornalismo. Vim aqui na esperança de conseguir meu primeiro emprego e, com ele, poder ajudar na renda familiar”, contou.

Parcerias – A Caravana do Cuidar é promovida pela Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (SEDHUC). No Geisel, a roda de serviços foi oferecida das 8h às 13h, e contou com a parceria das Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedest); de Saúde (SMS); Participação Popular (SEPP); e de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP).

O secretário de Direitos Humanos e Cidadania, João Corujinha, comemorou o êxito da segunda edição do projeto. “Mais uma vez, fomos ao encontro de pessoas que, muitas vezes, têm dificuldades para acessar nossos serviços. Ver as demandas da população sendo atendidas e com tanta celeridade nos deixa muito felizes”, falou.

Valentina – Na próxima segunda-feira (2), a Caravana do Cuidar estará no bairro Valentina Figueiredo. A estrutura será montada na Rua Mariângela Lucena Peixoto, ao lado do Mercado Público. Os atendimentos terão início às 8h e se estendem até as 13h. Os interessados nos serviços precisam levar documentos pessoais – originais e cópias.