Morador de rua é filmado limpando bueiros em São Paulo

Enquanto no Brasil algumas pessoas não tem vergonha de descartar lixo no chão das ruas, algumas pessoas que nem têm seus direitos reconhecidos fazem o oposto: recolhem o lixo dos bueiros para evitar mais enchentes.

No bairro Embaré, na cidade de Santos/SP, uma moradora filmou um homem em situação de rua recolhendo o lixo de bueiros, colocando em um saco plástico e descartando na lixeira, que fica do outro lado da rua. Ou seja, não é por falta de lixeiras que as pessoas jogam lixo no chão.

Um ato de cidadania que merece reconhecimento

A moradora fez questão de colocar o vídeo em sua rede social para compartilhar esse ato digno com todos os seus amigos, e logo o vídeo viralizou, ganhando destaque nos jornais. Segundo a moradora, esta não foi a primeira vez que ela viu o senhor recolhendo o lixo dos bueiros e está esperando que ele volte para se apresentar e saber como poderia ajudá-lo.

A conscientização é o primeiro passo para a mudança, e cada cidadão pode colaborar evitando que o lixo vá parar nos bueiros. A solução é simples, começando pela reciclagem. Faça a sua parte e ajude a evitar que os desastres naturais sejam aumentados pela falta de cuidado das pessoas.

DICA: APRENDA A SEPARAR O LIXO PARA RECICLAGEM

Mesmo que muitas pessoas tentem fazer uma separação seletiva do lixo, ainda há muita mistura de resíduos que dificulta o trabalho de quem atua na reciclagem. Veja no vídeo abaixo a forma correta de separar seu lixo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *