Montadas comemora 58 anos de Emancipação recebendo uma série de obras e equipamentos

0
160
O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é 245523882_1256378301434303_6958791120759746333_n.jpg

O Municipio de Montadas completa nesta quinta, 14, 58 anos de emancipação politica, e desde as primeiras horas que os moradores e filhos do municipio estão comemorando a data muito significativa para todos. A alvorada logo as 5 horas da manhã lembrou o inicio de um dia de muita historia para os montadenses, alunos da rede municipal de ensino que participam da Fanfarra Municipal Antonio Verissimo acordaram a todos tocando o hino municipal e outras musicas.

Desde o ultimo domingo que várias ações e entregas de obras estão dentro do calendário comemorativo realizado pela prefeitura de Montadas. Foram várias escolas da rede municipal que receberam reforma e ampliação em suas instalações e todos os dias a equipe da prefeitura sob o comando do prefeito Jonas de Souza visitou e entregou as unidades escolares à comunidade.

No domingo, a equipe da Secretaria de Saúde realizou a 2ª corrida da saúde e já na segunda dia 11 a Secretaria de Educação entregou a reforma da Escola Maria Vidal no Sitio Mares Preto, na terça, 12 foi a vez de entregar a escola Genuino de Brito. Dia 13, quarta foi entregue a Escola Helena José Porto. Semanas antes outras escolas foram entregues em outras comunidades no maior programa de reformas e ampliação de escolas da historia de Montadas.

Nesta quinta, 14, será entregue a principal escola da rede municipal de ensino, Escola Erasmo de Araujo Souza, EMEFEAS, a maior escola e com o maior número de alunos e que teve sua estrutura totalmente mudada com uma ampla reforma, ampliação e melhoramento das estruturas, com uma nova realidade para alunos e professores. Uma das escolas mais modernas do estado da Paraíba, um marco.

A entrega da Escola será a cereja do bolo, com a presença de autoridades politicas da Paraíba, vereadores, secretários e a comunidade escolar.

Uma das principais obras entregues foi o asfaltamento da principal rua da cidade de Montadas, parte da Rua Jose Cirino da Silva recebeu a manta asfáltica.

Mas a principal obra a ser entregue em breve segundo o prefeito Jonas de Souza será o acesso a água com a construção da adutora de engate rápido que trará o liquido tão necessário a vida direto do municipio de São Sebastião de Lagoa de Roça com aguas de Boqueirão. Os testes para a chegada da agua serão realizados nesta quinta. A obra aconteceu em parceria com a CAGEPA e a prefeitura de Areial.

Outras obras entregues e realizadas:

Reforma do Tanque Municipal;

Reforma das estradas vacinais;

Reforma e ampliação das instalações da Secretaria de Saúde;

Construção e ampliação de barreiros e açudes;

Entrega de Veiculos novos.

Pode ser uma imagem de 6 pessoas, pessoas em pé e área interna
Pode ser uma imagem de 5 pessoas, pessoas em pé e área interna
Pode ser uma imagem de 7 pessoas, pessoas em pé e área interna
Pode ser uma imagem de 5 pessoas e pessoas em pé
Pode ser uma imagem de 10 pessoas, pessoas em pé e área interna