Mãe salva filho antes de ele morrer na escada rolante. VEJA O VÍDEO

Mulher morre após ser ‘engolido’ pela escada rolante no shopping na China, mas poupou seu filho pequeno no último momento. O caso gerou comoção e indignação em todo o país

mãe escada rolante china

Centenas de milhares de chineses reagiram na segunda-feira com a emoção após o acidente com uma mulher que, antes de morrer presa pelo mecanismo de uma escada rolante, usou suas últimas forças para salvar seu filho pequeno.

A cena (veja aqui imagens, muito forte), chocante, foi gravado no sábado por uma câmara de vigilância de um shopping center em Jingzhou, província central de Hubei. As imagens mostram uma mulher, de 30 anos de idade, subindo a escada rolante.

Para chegar ao andar superior e segurando a criança, o véu da porta da escada rolante abre e a mulher, de repente, começa a afundar, sendo sugado pelo motor.

Dois funcionários do shopping rush para ajudar a mulher, que já está com metade do corpo paralisado, mas não pode impedir que ele seja arrastado pelo motor.

Em um último gesto de desespero, a mulher pode se mover para longe do buraco de seu filho, que um dos empregados de segurança. O corpo sem vida da vítima foi removido da máquina depois de horas. O acidente foi destaque em vários sites chineses.

Comoção e revolta

Mais de meio milhão de chineses povo expressa sua emoção no Sina Weibo, o site de micro-blogging, e prestou homenagem para a mulher. “Exemplo supremo do instinto de mãe”, escreveu um usuário da internet.

O caso gerou revolta nas redes sociais, onde os usuários exigiu uma resposta do centro comercial. Mensagens sobre o assunto, que já atraiu mais de 20 milhões de visualizações.

Um visitante perguntou ao shopping para suspender temporariamente as suas operações. Outro escreveu: “Onde estão os parafusos que prendem a placa? Se os parafusos foram removidos, porque eles não fecharam a escada rolante?”

Maqi Yaduo disse: “Isso é de cortar o coração. Para os funcionários que não são cercadas ou encerrados a escada rolante? A loja é definitivamente responsáveis por isso.”

Muitos honrou a mulher, garantindo a segurança da criança.

“Quando eu vi que ela caiu, eu me senti mal, mas, ao mesmo tempo, eu via o quão poderoso o amor de uma mãe por ser algo tão imprevisível, a primeira reação da mãe foi empurrando a criança para fora do buraco”, disse um usuário.

Outros, no entanto, expressaram preocupações sobre questões de segurança na China.

“Eu achava que só elevadores, elas podem matar pessoas – agora parece que as escadas rolantes não são seguros”, disse Wang Wentao. “A próxima vez que eu estou em uma escada rolante, eu pularei (para a final)”.