Chuva forte provoca alagamentos no Rio de Janeiro nesta quinta-feira

O município do Rio de Janeiro entrou em Estágio de Atenção às 3h15 desta quinta-feira (22), informou o Centro de Operações (COR). O estágio de atenção é um nível intermediário de alerta da prefeitura, que indica previsão de chuva moderada, ocasionalmente forte ou muito forte nas horas seguintes, podendo causar alagamentos e deslizamentos isolados, e transtornos pontuais que provoquem reflexos na mobilidade.

Motoristas devem evitar trafegar em vias com bolsão d’água e esperar o escoamento. “Atenção, motoristas. Não force [sic] a passagem em vias alagadas!”, diz o COR em publicação em rede social.

O COR pede que a população permaneça em local seguro, e evite ficar perto de árvores e em áreas descampadas em caso de ventos fortes e/ou chuvas com raios, entre outras recomendações.

Há diversos pontos de alagamento na Zona Sul. Em Copacabana, às 7h, equipes da Comlurb trabalhavam no escoamento de bolsão d’água, na Rua Siqueira Campos com Rua Toneleiro. Às 8h, o mesmo trabalho era feito na Avenida Atlântica com Avenida Princesa Isabel.