Itens que todo dono deveria ter para manter higiene do seu cachorro

Todos sabem que os cachorros precisam tomar banho e se higienizar assim como a gente. Mas por nos identificarmos tanto com esse animal, pensamos que os hábitos deles podem se igualar aos nossos. Mas, a higiene para cachorro tem as suas peculiaridades.

A higiene está totalmente ligada com o bem estar do cachorro. Manter o local onde ele come e dorme limpo, ter uma rotina de banho e cuidados é essencial para deixar seu bichinho feliz onde vive.

Por isso, separamos alguns itens que são importantes para manter a higiene do seu cachorro e que você pode usar dentro de casa.

Tapete higiênico

Assim como nós, os cachorros também precisam de um espaço para as suas necessidades básicas. E é normal que ele se acostume a fazer isso em lugares diferentes, até para marcar território.

Nesse caso, o ideal é você acostumar o seu cachorro a sempre fazer xixi e cocô no mesmo lugar, até por questões de higiene da própria casa. O tapete higiênico é ótimo para ajudar nessa missão.

Além de se tratar de uma “fralda esticada”, que absorverá tudo que estiver ali, é de fácil remoção, não ocupa tanto espaço e o seu cachorro saberá reconhecer com o tempo que aquele é o lugar certo para ir ao banheiro.

Escova de pelos

Escovar o pelo do seu cachorro é fundamental para ele não embolar e, dependendo da raça, essa ação pode até evitar doenças de pele. Por isso, antes de comprar uma escova, você precisa saber exatamente qual é o tipo de pelo do seu cachorro.

O veterinário do seu cão ou até o profissional que faz a tosa pode te indicar a escova e a marca que são recomendadas para o tipo de pelo e com que frequência você deve escová-los.

Escova de dentes

O ideal é que o dente do cachorro seja escovado diariamente, e não só quando ele vai ao banho no petshop. Então, possui uma escova de dentes em casa é essencial. E não se esqueça, compre uma escova que seja para cachorros, não use uma normal de farmácia.

E a recomendação é a mesma para a pasta de dente. É importante que o seu cachorro se acostume com o gosto, porque se não a escovação diária será uma missão.

Shampoo a seco

Uma boa opção para manter a higiene para cachorro entre o espaço de um banho e outro é o uso de shampoo a seco. Esse produto faz uma limpeza no seu cachorro sem a utilização de água, desembaraçando os pelos e neutralizando os odores.

Cortador de unhas

Um item importante para se ter em casa é o cortador de unhas. É preciso lembrar que existe uma diferença entre o cortador de unhas que compramos na farmácia e o que usamos em cachorros. Esse produto corta da forma correta as unhas dos cachorros sem machucá-los.

Shampoo e condicionador

Por mais que você tenha a rotina de levar o seu cachorro ao pet shop para tomar banho, pode acontecer de você precisar dar um banho em casa. Seja porque ele brincou na lama e ficou tudo sujo ou então porque está muito calor.

Eliminador de odores

O eliminador de odores é muito útil porque o cheiro do xixi do cachorro é muito forte. Então, para evitar que ele se acostume e faça xixi em lugares onde não deve, e, além disso, manter a limpeza da casa, o produto é uma boa opção.

É fundamental que a higiene para cachorro esteja sempre presente na sua casa, para que seu cão se sinta confortável, em um ambiente adequado e evite a contração de doenças por conta de falta de cuidados. Esses itens podem ajudar na manutenção da higiene e alguns dele até evitar a bagunça na sua casa.