Militar reformado é preso suspeito de vender munições para criminosos em Piancó/PB

0
110

Um militar reformado da Aeronáutica foi preso nesta quinta-feira (30) suspeito de vender munições para criminosos, no Sertão da Paraíba. Com o homem, no município de Piancó, foram apreendidos um revólver, três espingardas, uma pistola e várias munições.

“Aproveitando-se de sua condição de militar reformado, ele confiou nas facilidades que supostamente teria para conseguir acesso a munições e realizar esse tipo de comércio, mas se trata de atividade delituosa”, disse o delegado Diego Beltrão, da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO).

Um dos compradores do material foi Raimundo Nonato, chefe de uma organização criminosa de roubos a bancos, morto em confronto com a polícia, no município de Pombal. De acordo com os levantamentos, parte das munições usadas por ele foi adquirida por meio do militar reformado.

Além da posse ilegal de arma de fogo e do comércio das munições, o suspeito também deve responder pelo crime de exercício irregular da profissão, por ter aberto um escritório de advocacia sem possuir a permissão da Ordem dos Advogados do Brasil.