O presidente da Argentina, Javier Milei, não vai comparecer à Reunião de Cúpula do Mercosul, que ocorrerá nesta semana em Assunção. A informação foi confirmada pelo porta-voz da Casa Rosada, Manuel Adorni, nesta segunda-feira (1º).
Criado em 1991, o Mercosul busca garantir a integração entre países da região, implementando parcerias em nível comercial, político e diplomático, além de aumentar os investimentos. Integram o Mercosul a Argentina, Bolívia, Brasil, Paraguai e Uruguai. A Venezuela está em processo de adesão ao bloco.
Adorni disse também que Milei vai viajar ao Brasil neste fim de semana, mas não se encontrará com Lula. O presidente argentino vai participar da Conferência de Ação Política Conservadora (CPAC), que será realizada em Balneário Camboriú, em Santa Catarina, nos dias 6 e 7. O evento de conservadores prevê palestras de políticos de direita e extrema-direita, como o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
O porta-voz de Milei disse, no entanto, que “não há confirmação alguma” se o argentino encontrará com Bolsonaro durante o evento. Desde que subiu ao poder, em dezembro de 2023, Milei atacou Lula várias vezes, chamando-o de “comunista raivoso” e “corrupto”. Lula disse na semana passada que ele e Milei ainda não se encontraram e que espera um pedido de desculpas primeiro.
Com G1
PEQUIM, Nov. 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A CGTN publicou um artigo sobre os planos…
Solução tem sido bem recebida nos processos licitatórios e se enquadra integralmente às normas determinadas…
O Serviço de Notícias da China (CNS) publicou aqui uma matéria na sexta-feira para realçar…
Empresas anunciam fusão e criam aplicativo integrado para condomínios
Marca esportiva global aposta alto na expansão norte-americana com um destino de varejo incomparável que…
Na semana em que é celebrado o Dia da Consciência Negra, é essencial lembrar e…