Microsoft transformou Surface Duo num Xbox portátil

0
156

Aproximadamente dois anos atrás, a Microsoft fez alusão do que poderia ser o potencial de um Xbox portátil com o Surface Duo, durante o seu lançamento. Finalmente, este está a conhecer a luz do dia agora. A Microsoft está atualizando o seu aplicativo Xbox Cloud Gaming (xCloud) para Android, e inclui suporte de ecrã duplo para o Surface Duo.

A atualização do aplicativo permite que os proprietários do Surface Duo usem um gamepad virtual num dos ecrãs do dispositivo e joguem no outro. Isso, devido a essas características, faz com que o Surface Duo se pareça mais com um Nintendo 3DS do que com um telemóvel com controlos de touch para uma variedade de jogos.

A Microsoft vem adicionando controlos do Xbox Touch a mais de 50 jogos nos últimos meses, incluindo títulos como Sea of Thieves, Gears 5 e Minecraft Dungeons. A lista completa de jogos touch-comatible está disponível e o jogador tem a oportunidade de usar apenas um Xbox controller ou mesmo o conhecido Blutooth para transmitir jogos para o Surface Duo.

Você que ama tudo sobre celular e sempre quis saber como consertar o seu próprio aparelho, vai descobrir agora,e sem sair de casa! Ficou interessado? Então clique no link abaixo e saiba mais.

Ao que tudo indica, os benefícios de um dispositivo de ecrã duplo para esse tipo de experiência móvel parecem ser óbvios.

Uma vez que deixam de existir botões de controlo touch na parte superior do jogo, por conseguinte, os polegares do gamer não vão atrapalhar mais a visualização das ações importantes a desenrolar no ecrã. Se os dispositivos de ecrã duplo ou dobráveis se tornarem populares, esta é uma maneira muito sofisticado de jogar jogos do Xbox sem um controller concebido para o efeito.

A Microsoft também efetuou alguns ajustes ao resto do Xbox Cloud Gaming para obter um funcionamento melhor no Surface Duo. As melhorias incluem facilitar a visualização do conteúdo, navegar pelos menus e adicionar layouts em colunas. O aplicativo atualizado já está disponível no Google Play Store.

Fonte: The Verge

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões