Microsoft Teams vai receber uma nova funcionalidade

0
95

Com a pandemia de Covid-19, nós assistimos a reuniões intermináveis através de plataformas como Zoom e Microsoft Teams. Para nos divertirmos um pouco ou não revelarmos detalhes sobre o nosso “local de trabalho”, existem alguns fundos disponíveis para apresentar aos nossos colegas e/ou clientes.

Agora, a Microsoft Teams está a preparar uma nova experiência para os seus utilizadores: “Dynamic View”.

Personalização do ecrã

Um dos recursos que chegará brevemente ao Microsoft Teams e que ajudará a manter o foco dos participantes da reunião é a “Visão Dinâmica”. Esta funcionalidade permite que todos os participantes de uma reunião consigam projetar, lado a lado, o conteúdo e, ao mesmo tempo, também é possível personalizar a informação que se encontra disponível no ecrã.

Como o próprio nome indica, a “Visão Dinâmica” permite obter uma visualização personalizável do conteúdo que é partilhado com os participantes. Desta forma, é possível cativar e fixar os participantes ao ecrã em vez de procura-los em barras laterais. Por sua vez, também permite validar se alguém “levantou a mão” e quando um novo apresentador inicia a sua participação durante a reunião.

Videochamadas mais produtivas

A Microsoft Teams tem procurado constantemente otimizar os seus recursos e tornar as videochamadas mais visualmente interessantes e produtivas aos seus utilizadores. De acordo com as últimas notícias, a funcionalidade “Dynamic View” deverá chegar em março.

No ano passado, a aplicação Microsoft Teams recebeu várias atualizações, tais como reações em tempo real, transcrição em tempo real, a inclusão de uma aplicação de tarefas que torna o Teams mais simples de utilizar e mais flexível, bem como ferramentas de identificação de alto-falante.

Estas novas funcionalidades permitiram que várias empresas escolhem o Microsoft Teams para as reuniões de negócio e, “abandonassem”, a aplicação Zoom. Qual é a tua aplicação preferida? Deixa-nos um comentário a explicar!

Fonte: Toms Guide

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões