Microsoft Office sem subscrição em 2021

0
99
Microsoft Office sem subscrição em 2021
Microsoft Office sem subscrição em 2021

É desta, que a Microsoft resolveu tomar (finalmente!) uma atitude digna de um gigante tecnológico. O seu famoso pacote de software de produtividade, o Microsoft Office irá estar já em 2021 disponível gratuitamente sem a necessidade de uma subscrição.

Se existe algo que podemos deixar de ter nas nossas vidas, é a existência de subscrições de serviços. Vivemos dias em que estamos rodeados de assinaturas de serviços, pacotes de software, etc, sejam eles o Disney+, NetFlix, Apple Arcade, HBO, Xbox Game Pass e muitos mais. Longe vão de facto os dias em que nós costumávamos pagar uma única vez, e o que pagávamos era nosso definitivamente.

Anúncio

Lógicamente que ainda é possível fazer esse tipo de procedimento, mas a grande maioria dos serviços hoje em dia apenas são utilizáveis em formato de aluguer, onde pagamos mensalmente, semestralmente ou em prazos mais longos.

Mas finalmente, e ao que tudo parece indicar, a famosa tecnológica resolveu disponibilizar para o público com inicio em 2021, a oferta do seu pacote de software de produtividade Microsoft Office sem a necessidade obrigatoriamente de uma subscrição.

Tendo sido detectado pela PCMag (através do Windows Central), a empresa veio efectuar um pequeno relato acerca desta tomada de atitude em um blog do Exchange Team: “Microsoft Office will also see a new perpetual release for both Windows and Mac, in the second half of 2021,”. No entanto mais nenhuma informação foi adiantada.

Actualmente alguns de nós sabemos como obter certos produtos do pacote Office. Por exemplo, podemos aceder aos mesmos através da internet em versões web, do mesmo modo que é utilizado o Google Docs. Para isso basta apenas possuir uma conta Microsoft.

Caso necessite de uma dessas aplicações do Office para utilização em offline e instale a mesma no seu computador pessoal, existe uma pequena quantidade de subscrições às quais terá de assinar de modo a dar-lhe acesso ao Word, Excel, PowerPoint e Outlook bem como a outros programas e serviços. Pode no entanto adquirir por um valor fixo mais elevado os mesmos softwares sem a necessidade de uma subscrição, de realçar no entanto que irá ficar impedido de ter acesso ao OneDrive e Skype.

Caso seja um estudante ou professor, poderá obter esses mesmos programas e ainda o Skype, OneDrive e outros programas de forma grátis com o pacote Office 365 Educação. Mas necessita para isso que a sua instituição escolar tenho um plano do Office 365 Educação activo.

fonte: Gizmodo

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões