Microsoft já anuncia quando será o fim do Windows 10

0
161

Foi há pouco mais de duas semanas que a Microsoft “virou” o Windows do avesso e quando se pensava que a Microsoft iria manter a nomenclatura Windows 10, como tinha indicado quando a nova versão do sistema operativo foi anunciada, faz uma reviravolta e no inico da Build, o evento para programadores da Microsoft, é anunciado a atualização do Windows mais importante da década para breve.

Ora rapidamente começaram a rolar informações sobre o sistema operativo e percebeu-se que o que estava na calha seria uma versão totalmente nova, um Windows 11. Ainda não é certo que será esse o nome escolhido, mas certamente que será uma evolução da atual versão. E se dúvidas houvesse, foram esclarecidas pela própria Microsoft, ao anunciar que o suporte do Windows 10 irá encerrar no dia 14 de oubruo de 2025.

Você já imaginou acertar 14 pontos com apenas 14 JOGOS na Lotofácil ?

Uma plataforma completa com inteligência artificial Que te GARANTE 14 e até 15 Pontos com apenas 14 Bilhetes.
Hoje você poderá se tornar um apostador PROFISSIONAL!

COMPRAR AGORA

ESTA OFERTA PODE SAIR DO AR A QUALQUER MOMENTO, APROVEITE!

Foi na página de suporte do Windows, através do site Thurrott, que é descoberot que o Windwos 10 irá terminar em 2025. Ora isso acaba por não ser surpreendei, pois marcará pouco mais de 10 anos desde que o sistema operacional foi introduzido pela primeira vez.

Não está claro exatamente quando o documento de suporte foi atualizado, mas Thurrott relata que apenas documentou anteriormente “quando versões específicas do Windows 10 deixariam o suporte”, e não todo o sistema operativo. Pode ser outra dica de que uma nova versão do Windows está a caminho.

A Microsoft tem dado muitas dicas de que está pronta para lançar o Windows 11. O fabricante do software vai realizar um evento especial do Windows para revelar a “próxima geração” do sistema operativo na próxima semana. O evento começa às 16h, em Portugal e 12h em Brasília, do próximo dia 14, e o convite do evento inclui uma janela que cria uma sombra com um contorno que se parece com o número 11. Os executivos da Microsoft também têm anunciado a “próxima geração do Windows” há meses, e um deles até o descreveu como uma “nova versão do Windows”. A Microsoft também provocou o Windows 11 durante um vídeo de 11 minutos na semana passada, com as músicas dos vários inícios do Windows ao longo dos anos.

Esperamos que a Microsoft anuncie uma nova versão do Windows com mudanças significativas na interface do utilizador e uma revisão da Windows Store. A Microsoft está a trabalhar em algo com o codigo-nome “Sun Valley”, que a empresa se referiu como um “rejuvenescimento visual abrangente do Windows”.

A Microsoft se comprometeu originalmente com 10 anos de suporte para o Windows 10, com uma data de término do suporte mainstream original definida para 13 de outubro de 2020. O fim do suporte mainstream ainda não começou, já que a Microsoft vem introduzindo atualizações regulares e estendendo o suporte ativo do Windows 10.

Ainda não estamos na fase de suporte extra do Windows 10, que é o período em que a Microsoft não adiciona novos recursos a um sistema operativo e simplesmente mantém o suporte com correções de bugs e patches de segurança.

O Windows 10 tem sido um lançamento incomum para a Microsoft, pois se afastou de sua cadência típica de lançamento de uma nova versão do sistema a cada poucos anos. Em vez disso, a Microsoft mudou o Windows para mais um serviço, atualizando-o duas vezes por ano com novos recursos. A Microsoft pode ter descrito o Windows 10 como “a última versão do Windows”, mas já se passaram quase seis anos desde seu lançamento e a Microsoft parece pronta para avançar para algo novo.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões