Microsoft está supostamente trabalhando em um novo aplicativo da Windows 10 Store

0
118

A Microsoft está supostamente trabalhando em um novo aplicativo da Windows 10 Store que incluirá novas políticas para desenvolvedores e adicionará uma nova aparência e interface de usuário.

Isso será apresentado juntamente com a próxima atualização do Sun Valley, que trará outras mudanças na aparência dos aplicativos do Windows 10.

O aplicativo Store atual deixa muito a desejar com funcionalidade lenta e desajeitada e uma aparência desatualizada que é difícil para os usuários navegar, portanto, a intenção da Microsoft de reconstruir a loja certamente será bem-vinda.

A nova Windows 10 Store deve oferecer melhor estabilidade para downloads de jogos maiores, como Microsoft Flight Simulator e Forza Horizon 4, e dar aos desenvolvedores mais liberdade para enviar uma variedade maior de aplicativos.

Políticas novas

Além disso, a Microsoft permitirá que os desenvolvedores usem seus próprios fluxos de receita no aplicativo, sem exigir uma fatia. Esta é uma grande notícia que pode atrair mais desenvolvedores para a plataforma dada a briga entre Google e Apple em relação ao Fortnite.

O popular jogo Battle Royal da Epic foi removido da iOS App Store e da Google Play Store depois de introduzir um sistema de compra no aplicativo para V-bucks (moeda do jogo Fortnite) para evitar o fato de que a Apple e o Google cobram uma taxa de 30%.

Windows Central relatou que três grandes mudanças estão planejadas com a reconstrução:

  • Permitir que os desenvolvedores enviem aplicativos Win32 não empacotados para a Loja
  • Permitir que os desenvolvedores hospedem aplicativos e atualizações em sua própria rede de distribuição de conteúdo (CDN)
  • Permitir que os desenvolvedores usem plataformas de comércio de terceiros em aplicativos

Ainda não temos uma data em que a nova Store aparecerá, mas atualmente esperamos que o Sun Valley seja lançado por volta de outubro de 2021. Se a atualização da Store estiver sendo lançada ao mesmo tempo, os usuários do Windows 10 podem estar vendo uma revisão dramática no final de 2021.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões