Microsoft está renomeando o Xbox Live para ‘Xbox network’

0
103

A Microsoft está renomeando o Xbox Live, seu serviço básico de distribuição de mídia digital e multijogador, para ‘Xbox network’, um movimento que ela diz que ajudará a distingui-lo do Xbox Live Gold.

O nome Xbox Live está em uso desde a estreia do serviço junto com o Xbox original em 2002. Dicas para uma mudança de nome apareceram originalmente em agosto, depois que a Microsoft atualizou seu Contrato de Serviços.

Na época, a Microsoft disse que não estava renomeando o serviço e não tinha planos de descontinuar o Xbox Live Gold. Em vez disso, a Microsoft anunciou um aumento no preço do Xbox Live Gold que a empresa foi forçada a reverter rapidamente.

Agora, porém, com os usuários notando a remoção do apelido Xbox Live no recente beta do painel do Xbox da Microsoft, a empresa tornou oficial a mudança de marca para ‘Xbox network’.

Microsoft

“‘Xbox network’ refere-se ao serviço online Xbox subjacente, que foi atualizado no Contrato de Serviços da Microsoft”, disse um porta-voz da Microsoft ao The Verge em um comunicado.

“A atualização de ‘Xbox Live’ para ‘rede Xbox’ visa distinguir o serviço subjacente das assinaturas Xbox Live Gold”, continuou. O Xbox Live Gold ganhou as manchetes no início do ano, quando a Microsoft anunciou um aumento no preço do serviço de assinatura.

A medida foi duramente criticada, surgindo em meio a uma pandemia e uma crise financeira global, e a decisão foi rapidamente revertida, com a Microsoft também anunciando que finalmente tornaria os jogos gratuitos jogáveis ​​sem assinatura no Xbox.

A Microsoft está planejando descartar a exigência de assinatura para jogos gratuitos em sua rede Xbox nos próximos meses. Como resultado , jogos como o Fortnite não exigirão mais o Xbox Live Gold, mas a Microsoft ainda não confirmou exatamente quando o acesso pago será removido.

Fonte

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões