Microsoft Edge também recebe atualização 90 com excelentes novidades

0
100

A Microsoft está a lançar a sua versão mais recente de seu browser Edge para os utilizadores, acompanhando a Google que também já está a atualizar o seu browser Chrome para a versão 90.

O novo Edge 90 da Microsoft inclui uma série de novos recursos, incluindo novas opções de pesquisa de histórico e Modo Kids, que estiveram em teste nos últimos meses.

O Password Monitor, que visa proteger as passwords dos utilizadores, notificando-os se suas credenciais foram comprometidas, também é considerado parte do lançamento do Edge 90, o que é uma coisa importante, já que já não precisa de ver noutros sites quando os seus dados forem divulgados.

A Microsoft começou a lançar o Password Monitor em janeiro de 2021 como parte do Edge 88, mas a partir do Edge 90, agora está disponível para todos os utilizadores.

Outros novos recursos que fazem parte do Edge 90, de acordo com a página Edge “What’s Next” da Microsoft, incluem suporte para associação de token TLS para sites configurados; uma opção de “página atual” para imprimir documentos PDF; a capacidade de excluir senhas em massa; melhorias na renderização de fontes; e suporte sincronizado de histórico do navegador para pesquisa de histórico.

A partir da versão 90, o Edge também oferece suporte a termos de pesquisa mais fáceis, para que os clientes possam pesquisar o seu histórico de navegação através das suas próprias palavras, com termos como “artigos de notícias da semana passada”, indica a Microsoft.

O Modo Infantil é um modo de navegação projetado especificamente para crianças de cinco a oito anos e de nove a 12 anos. Este novo modo inclui “grades de proteção” destinadas a afastar as crianças de conteúdo impróprio por meio de uma lista de permissões integrada e do Bing SafeSearch e prevenção de rastreamento definidos automaticamente para Rigoroso.

Os pais podem rever e fazer alterações no conteúdo permitido nas próprias configurações do browser.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões