Microsoft começou a testar um novo recurso que permite uma integração mais profunda do Edge com o Windows Search

0
107

A interface do Windows 10 Search disponível na barra de tarefas ou no menu Iniciar é uma ótima ferramenta, pois mostra os resultados em seus documentos, mídia, pessoas, aplicativos, vários serviços da Microsoft e até mesmo na web.

A integração com a web parece estar faltando há algum tempo. Por um lado, faltou integração adequada com o novo navegador Edge baseado em Chromium da Microsoft. Mas isso vai mudar em breve, já que a Microsoft começou a testar um novo recurso para o Edge que permite uma integração mais profunda com o Windows Search.

Se você tiver o Windows 10 versão 2004 / 20H2 ou mais recente instalado, o Windows 10 Search será capaz de extrair informações diretamente do Microsoft Edge, de acordo com um relatório do Windows Latest.

Isso significa, por exemplo, que se você tiver determinadas guias abertas no Microsoft Edge, poderá vê-las no Windows Search. Além do mais, até mesmo seus favoritos, histórico de navegação e principais sites aparecerão nos resultados da Pesquisa do Windows.

Haverá também uma opção para habilitar a sincronização no Microsoft Edge, em que se você tiver o navegador instalado em seu (s) dispositivo (s) móvel (is), também poderá acessar o histórico de navegação móvel.

Atualmente, esse recurso está disponível apenas para um pequeno grupo de testadores que usam o Microsoft Edge Canary versão 91.0.831.0. Independentemente disso, não está funcionando no momento.

De acordo com a postagem original da comunidade da Microsoft do usuário que descobriu esse recurso, desativá-lo removerá os dados do Microsoft Edge que são compartilhados com o Windows e também interromperá o compartilhamento de novos dados de navegação, caso você queira manter sua privacidade.

Outros recursos

Quanto a outros recursos que esperamos para o Windows Search, poderíamos finalmente ter uma experiência de modo escuro mais consistente.

Atualmente, os resultados da pesquisa são mostrados em um tema claro que pode mudar conforme a Microsoft está testando o suporte do modo escuro nativo para o Windows Search.

Também existe a possibilidade de adicionar widgets de previsão do tempo e notícias no layout do Windows Search.

Fonte

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões