Microsoft acaba de lançar uma nova versão de pré-visualização do Windows 10 (20H2), com algumas mudanças marcantes

0
39
Microsoft acaba de lançar uma nova versão de pré visualização do Windows 10 (20H2), com algumas mudanças marcantes
Microsoft acaba de lançar uma nova versão de pré visualização do Windows 10 (20H2), com algumas mudanças marcantes

A próxima atualização do Windows 10 prevista para chegar no final deste ano (referida como 20H2) era apenas uma atualização no estilo service pack , espelhando o que aconteceu no segundo semestre de 2019 – mas parece que a atualização não será apenas oferecem pequenas alterações, mas algumas introduções maiores.

Parece ser esse o caso, porque a Microsoft acaba de lançar uma nova versão de pré-visualização do Windows 10 (20H2), que traz o novo menu Iniciar que entre outras alterações mais significativas no sistema operacional.

O Build 19042.421 foi implantado nos testadores de canal beta e vem com o design mais simplificado do menu Iniciar, que altera blocos dinâmicos para que eles tenham a mesma cor de plano de fundo (que corresponde ao Windows 10 em um tema claro ou escuro), em oposição para os retalhos de cores diferentes que são atualmente.

A ideia é uma aparência mais uniforme em geral, mas aqueles que desejam um toque mais colorido podem aplicar uma cor de destaque, se assim o desejarem.

A Microsoft explica: “Esse design refinado do Start parece ótimo nos temas escuro e claro, mas se você estiver procurando por um toque de cor, primeiro ative o tema escuro do Windows e alterne ‘Mostrar cor de destaque nas seguintes superfícies’ para ‘Iniciar, barra de tarefas e centro de ação’ em Configurações> Personalização> Cor para aplicar com elegância sua cor de destaque ao quadro e aos ladrilhos Iniciar ”.

Outros Detalhes

Outras alterações na compilação 19042.421 incluem a modificação da maneira como o Alt-Tabbing funciona em relação ao Microsoft Edge. Essencialmente, isso permite que todas as guias que você abriu no navegador apareçam como um elemento separado ao pressionar a tecla Alt durante as tarefas em execução.

Além disso, os sites do Microsoft Edge que você fixou na barra de tarefas agora mostram todas as guias abertas para esse site em qualquer janela ativa do navegador quando você clica neles na barra de tarefas.

Observe que, para obter esses recursos do Edge, você precisará executar a compilação Canary ou Dev do navegador, pelo menos na versão 83.0.475.0 para Alt-Tabbing e 85.0.561.0 ou superior para aprimorar os sites fixados.

Também existem várias outras mudanças, como a Microsoft lista em seu blog, e incluem ajustes para notificações e configurações, além de personalizar a barra de tarefas ao configurar o Windows 10 pela primeira vez.

O último significa que a barra de tarefas será preenchida com ícones mais relevantes para você com base na sua conta da Microsoft (por isso, se você já conectou um smartphone anteriormente, o aplicativo Seu Telefone já estará na barra de tarefas).

Fonte

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Deixe uma resposta