´Micro-Bus´da VW chega à Europa no próximo ano

0
112

O ´Micro-Bus´ ID.Buzz, um autocarro elétrico da VW chegará aos EUA em 2023, enquanto a Europa recebe o EV no próximo ano, mas a VW provavelmente não lançará a versão totalmente autónoma nos EUA. O conceito de ID Buzz da VW é um ´microbus´ elétrico.

Enquanto a Volkswagen trabalha para se reconstruir como fabricante de automóveis EV, uma ótima maneira de evitar perder fãs irredutíveis, é limpar e refrescar alguns daqueles clássicos antigos que os conquistaram em primeiro lugar.

Embora a empresa já tenha provocado reencarnações elétricas do icónico autocarro VW antes, o mais recente conceito de microbus da empresa, o I.D. Buzz, é o primeiro a sair com um modo de condução totalmente autónomo.

A Volkswagen revelou quando é que se pode fazer a estrada no seu Microbus elétrico, agora com o Conceito de ID Buzz VW. O ID.Buzz de 2024 estará disponível nos EUA em 2023, um ano antes de o veículo estar à venda pela primeira vez na Europa, disse a VW ao Car and Driver.

O construtor automóvel vai oferecer mais versões do EV na Europa do que na América do Norte, nomeadamente variantes de passageiros e comerciais com variantes entre eixos curtas e longas nas opções de base . Os compradores dos EUA só podem captar o ID.Buzz num formato de passageiros de longa distância.

Eventualmente, haverá uma versão totalmente autónoma do ID.Buzz comercial na Europa. Será o primeiro veículo totalmente autónomo do Grupo VW. No entanto, esta variante provavelmente não irá estrear nos EUA também.

O ID.Buzz de entrada será provavelmente um modelo de tração traseira com aproximadamente 200 cavalos de potência, de acordo com a Car and Driver. Mais adiante no tempo de lançamento, a VW irá oferecer uma versão de tração integral com até 300cp. Pelo menos na Europa, a VW mantém a sua linha temporal original para a ID.Buzz.

Disse em 2017 que tinha uma janela de lançamentos para 2022. Não vai estar a cumprir esse timing nos EUA, infelizmente, mas pelo menos a empresa deu alguma clareza sobre quando estreará.

Fonte: Engadget

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões