Mersinho confirma filiação ao Progressistas e revela estar preparado até para ser vice na chapa de Azevedo

0
132

O vice-prefeito de Cabedelo, Mersinho Lucena, confirmou nesta segunda-feira (4), em entrevista à TV Arapuan, que vai se filiar ao Progressistas, partido do seu pai, o prefeito Cícero Lucena, de João Pessoa, e revelou que aceita compor a vaga de vice-governador na chapa de João Azevêdo (Cidadania), nas eleições de 2022, caso seja convidado. “Preparado a gente sempre tem que estar”, disse Mersinho Lucena, que é atualmente pré-candidato a deputado federal.

“Entrei na política aos 40 anos de idade, como vice-prefeito [de Cabedelo], e tenho que estar preparado para qualquer situação, tanto é que, de vice, estou pleiteando vaga para deputado federal. Da mesma forma digo que estou pronto, se for um consenso e no momento certo, a essa possibilidade de vice [governador]. Eu estarei à disposição se for algo construído e diante de consenso”, disse em entrevista ao programa Rede Verdade, da TV Arapuan.

Ainda durante a entrevista, ele confirmou que vai migrar de legenda nos próximos dias, deixando o Republicanos para se filiar ao Progressistas, mesmo partido do pai, o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena; do deputado federal Aguinaldo Ribeiro; e da senadora Daniella Ribeiro.

Ainda segundo Mersinho, o Progressistas tem quadros com musculatura política para compor qualquer chapa majoritária. “O projeto não é pessoal, é de grupo. Mas do que isso, não é um jogo de poder, temos quadro pra isso. Prefeito da Capital, prefeito de Santa Rita, três deputados estaduais, diversos prefeitos vitoriosos, enfim, e iremos oferecer no momento certo um nome a chapa majoritária”, concluiu.