Merenda escolar servida em Lucena é escolhida como a melhor da PB e disputa título de melhor do BR

Foto: Reprodução

A merenda escolar servida na rede municipal da cidade de Lucena, no Litoral Norte paraibano, foi selecionada como uma das melhores do Brasil. O desempenho levou a nutricionista Kaline Rolim e a merendeira Maria de Lourdes Santos da prefeitura a participarem do reality show ‘Merendeiras do Brasil’.

O concurso reúne 15 merendeiras de todo o país, sendo 3 de cada região, que foram selecionadas com base nos critérios do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar). No fim do reality, uma merendeira será selecionada como a melhor do Brasil.

De acordo com o prefeito Léo Bandeira, a escolha da merenda em Lucena como uma das melhores do Brasil é uma prova de que a educação tem sido tratada como prioridade em sua gestão. “É uma grande satisfação para todos nós esse reconhecimento, o que mostra que estamos no caminho certo”, destacou.

De acordo com o presidente do FNDE, Marcelo Ponte o reality também busca mostrar a importância da alimentação saudável dos estudantes. “O reality show Merendeiras do Brasil pretende mostrar o impacto que uma alimentação saudável tem no aprendizado dos nossos estudantes e como isso pode refletir decisivamente no futuro dos nossos cidadãos”, explica.

O ministro da educação Milton Ribeiro considera o programa de grande relevância. “Esse reality show é uma forma de agradecer e de mostrar a importância que essas merendeiras têm na formação dos nossos estudantes”, destaca. 

O reality show será transmitido pela televisão, no canal Rede TV, todos os domingos 12h às 13h. Ao total, o programa conta com 8 episódios em que as participantes serão desafiadas pela equipe técnica do FNDE.

Além disso, as regras do programa também determinam que 30% dos recursos repassados pelo FNDE para a alimentação escolar devem ser investidos na compra direta de gêneros produzidos pelos agricultores familiares, de forma a impactar diretamente na renda dessa parcela da população e na própria economia dos municípios.

de RepercutePB