Uma menina de 11 anos foi atropelada por um caminhão, depois de descer de um ônibus escolar, na rodovia PB-048, em Pilar, na Paraíba, no final da manhã de ontem (21). Segundo informações da Polícia Militar, uma equipe estava fazendo ronda nas proximidades quando viu o acidente.

A Polícia Militar disse que a menina saiu mais cedo da escola e por isso pegou o transporte errado, que não era o do bairro dela. O ônibus parou em um trecho da rodovia PB-048 e a menina desceu sem estar acompanhada de um adulto. A PM disse que o ônibus é locado pela prefeitura para fazer o transporte de estudantes da cidade.

Ainda segundo a PM, o motorista do ônibus tentou avisar a menina sobre o caminhão na outra via, mas não conseguiu. O motorista do caminhão tentou desviar para o canteiro lateral, mas acabou atropelando a criança.

A menina foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu e pelo Corpo de Bombeiros, e foi levada em estado grave para o Hospital de Emergência e Trauma em João Pessoa.

Segundo a assessoria de imprensa do Trauma, a menina foi levada ao bloco cirúrgico com quadro clínico considerado grave.

Os condutores do caminhão e do ônibus foram levados até a delegacia, onde foram ouvidos e liberados.

A prefeitura informou através de nota que está prestando toda assistência necessária a vítima e seus familiares. Também informou que está acompanhando de perto as investigações para apuração das devidas responsabilidades.

Fonte: G1 PB