MEI tem direito a compra de carro zero com 30% de desconto; Saiba como!

0
21
MEI tem direito a compra de carro zero com 30% de desconto; Saiba como!
MEI tem direito a compra de carro zero com 30% de desconto; Saiba como!

Existem várias benefícios para os microempreendedores individuais (MEIs), desde a facilidade na contração de empréstimos a compra de um veículo. É isso mesmo! Mas você sabia disso? É possível comprar um carro zero quilômetro com até 30% de desconto, já que o valor é abatido do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

No entanto, recomendamos que o empreendedor procure a montadora para verificar quais as condições concedidas para cada carro. Chevrolet, Fiat, Renault e Volkswagen são alguns exemplos de indústrias automobilísticas que fazem a venda direta.

Pontos a se analisar pelo MEI na compra do carro 0 Km com até 30% de desconto

Antes de realizar a aquisição do carro zero quilômetro com até 30% de desconto, os MEIs devem analisar algumas questões, dentre elas:

  • Políticas de vendas de cada montadora;
  • Percentuais de descontos, que variam entre 2,5% e 30%;
  • Descontos válidos apenas para veículos novos e zero quilômetro;
  • Prazo de entrega do veículo pode ser superior ao comum;
  • O MEI deve ficar com carro por, no mínimo, um ano, dificultando o negócio só para fins de revenda;
  • Registro do automóvel no nome da empresa, o que exige as documentações em dia, pois pode prejudicar tanto a pessoa física quanto a pessoa jurídica;

Desconto para MEI na aquisição de carro OKM

Esse é apenas um dos pontos positivos de possuir o registro de MEI, já que esse autônomo contribui com menos impostos e pode ter o registro de um colaborador.

A categoria foi implementada em 1 de julho de 2008, no Brasil, para que os autônomos e microempresários pudessem se legalizar e, por consequência, dispor de um carga tributária menor.

O MEI atua por conta própria e consegue ser legalizado como pequeno empresário, isso se cumprir o requisito de faturamento de até R$ 81 mil ao ano, além de não ser titular, administrador ou sócio de outra empresa. Também lhe é limitado um funcionário registrado com o salário mínimo ou piso da categoria em que for empregue.

Veja ainda: Microcrédito Santander: Como solicitar o empréstimo para MEI com limite de até R$ 21 mil

Deixe uma resposta