Categories: Destaque

Medow Entretenimento leva as festas juninas do Nordeste para a maior cidade do Brasil

De 31 de julho a 06 de agosto, São Paulo sedia o São João Paulo, evento que reúne forró, cultura e tradição no Complexo Ibirapuera.

Os milhares de nordestinos que vivem na maior cidade do Brasil, vão poder matar um pouco da saudade do Nordeste, em um evento que vai reunir forró, cultura e tradição. Numa iniciativa da Medow Entretenimento e Cultura, em parceria com a Prefeitura de São Paulo, por meio das Secretarias de Turismo e de Cultura, a capital paulista recebe a primeira edição do São João Paulo, festa que deve reunir 25 mil pessoas/dia, no Complexo Ibirapuera. A entrada é totalmente gratuita, entretanto, é necessário adquirir bilhete de acesso, por meio do Sympla.

Durante sete dias, de 31 de julho a 06 de agosto, o Complexo Ibirapuera deve se transformar em um grande arraiá junino, para celebrar a cultura de uma das regiões mais importantes do Brasil. “O São João Paulo será a celebração da cultura nordestina na cidade com o maior número de nordestinos, fora do Nordeste. A ideia do evento é levar a alegria dos festejos juninos do Nordeste para os conterrâneos e para a população em geral”, ressalta o idealizador do evento e diretor da Medow Entretenimento e Cultura, empresário Jomário Souto.

O São João Paulo terá shows musicais com grandes nomes da música brasileira, sobretudo expoentes do ritmo que predomina nas festas juninas, que é o forró. A abertura terá a presença do cearense Tarcísio do Acordeon. Para o restante da semana, já estão confirmados, entre outros, nomes como dos pernambucanos Alceu Valença e Geraldo Azevedo; dos paraibanos Flávio José, Capilé e Roberta Miranda; do sergipano Mestrinho; do potiguar Dorgival Dantas; e dos baianos Solange Almeida e Léo Santana. Nomes conhecidos do público do Sudeste como Michel Teló, Leonardo e o grupo Raça Negra, também estão confirmados na grade artística, que tem ainda, Pablo, Cézar & Paulinho, Léo e Júnior, Ceian Muniz, Thales Lessa, Mariana Aydar, Rastapé, Trio Virgulino, Rudã e Raphael, João Ormond e Ana Rafaela, Fernando e Fabiano, Barra da Saia, Paula Falcão e Trio Nordestino.

O Complexo Ibirapuera deve se transformar em um grande arraiá junino.

Cultura e tradição

A ideia do São João Paulo surgiu com o objetivo de levar para o Sudeste um pouco da tradição da cultura nordestina, sobretudo as festas de São João, que acontecem durante o mês de junho nos nove estados da região. “Muitos dos turistas que participam das festas juninas, são do Sudeste, especialmente do Estado e da cidade de São Paulo. Mas, nem todos têm a oportunidade de viajar para conhecer os eventos que são realizados em diversas cidades em todo o Nordeste. Por outro lado, temos muitos nordestinos vivendo em São Paulo e que sentem falta de sua cultura. A partir daí, tivemos a ideia de fazer uma grande festa junina em São Paulo”, explicou Jomário Souto.

Francisco

Recent Posts

Eleições 2024: candidatos não podem ser presos a partir deste sábado

José Cruz A partir deste sábado (21), os candidatos que disputam as eleições municipais deste…

11 minutos ago

Jovem de 21 é morto a tiros em residencial de Patos, no Sertão da Paraíba

John Laurentino Ferreira, de 21 anos. foto: reprodução. Um jovem de 21 anos foi morto…

41 minutos ago

Carreta pega fogo às margens da BR-412; incêndio teria iniciado nos pneus traseiros do veículo

O caso foi registrado por volta das 2h38. foto: reprodução/cbpb. Uma carreta pegou fogo durante…

1 hora ago

Centro Universitário FAEP oferece suporte psicológico a alunos e comunidade

Acompanhamento psicopedagógico e aconselhamento por meio do projeto Capelania Universitária são ações promovidas pela instituição

2 horas ago

ONS recomenda adoção do horário de verão para aliviar sistema

O impacto do horário de verão sobre a redução do consumo de energia tem se…

2 horas ago

Polícia prende terceiro suspeito de matar homem a facadas em Cuité/PB

Eugênio dos Santos Andrade, de 41 anos, foi morto na última terça-feira (17). foto: reprodução.…

2 horas ago