Categories: Destaque

Medow Entretenimento leva as festas juninas do Nordeste para a maior cidade do Brasil

De 31 de julho a 06 de agosto, São Paulo sedia o São João Paulo, evento que reúne forró, cultura e tradição no Complexo Ibirapuera.

Os milhares de nordestinos que vivem na maior cidade do Brasil, vão poder matar um pouco da saudade do Nordeste, em um evento que vai reunir forró, cultura e tradição. Numa iniciativa da Medow Entretenimento e Cultura, em parceria com a Prefeitura de São Paulo, por meio das Secretarias de Turismo e de Cultura, a capital paulista recebe a primeira edição do São João Paulo, festa que deve reunir 25 mil pessoas/dia, no Complexo Ibirapuera. A entrada é totalmente gratuita, entretanto, é necessário adquirir bilhete de acesso, por meio do Sympla.

Durante sete dias, de 31 de julho a 06 de agosto, o Complexo Ibirapuera deve se transformar em um grande arraiá junino, para celebrar a cultura de uma das regiões mais importantes do Brasil. “O São João Paulo será a celebração da cultura nordestina na cidade com o maior número de nordestinos, fora do Nordeste. A ideia do evento é levar a alegria dos festejos juninos do Nordeste para os conterrâneos e para a população em geral”, ressalta o idealizador do evento e diretor da Medow Entretenimento e Cultura, empresário Jomário Souto.

O São João Paulo terá shows musicais com grandes nomes da música brasileira, sobretudo expoentes do ritmo que predomina nas festas juninas, que é o forró. A abertura terá a presença do cearense Tarcísio do Acordeon. Para o restante da semana, já estão confirmados, entre outros, nomes como dos pernambucanos Alceu Valença e Geraldo Azevedo; dos paraibanos Flávio José, Capilé e Roberta Miranda; do sergipano Mestrinho; do potiguar Dorgival Dantas; e dos baianos Solange Almeida e Léo Santana. Nomes conhecidos do público do Sudeste como Michel Teló, Leonardo e o grupo Raça Negra, também estão confirmados na grade artística, que tem ainda, Pablo, Cézar & Paulinho, Léo e Júnior, Ceian Muniz, Thales Lessa, Mariana Aydar, Rastapé, Trio Virgulino, Rudã e Raphael, João Ormond e Ana Rafaela, Fernando e Fabiano, Barra da Saia, Paula Falcão e Trio Nordestino.

O Complexo Ibirapuera deve se transformar em um grande arraiá junino.

Cultura e tradição

A ideia do São João Paulo surgiu com o objetivo de levar para o Sudeste um pouco da tradição da cultura nordestina, sobretudo as festas de São João, que acontecem durante o mês de junho nos nove estados da região. “Muitos dos turistas que participam das festas juninas, são do Sudeste, especialmente do Estado e da cidade de São Paulo. Mas, nem todos têm a oportunidade de viajar para conhecer os eventos que são realizados em diversas cidades em todo o Nordeste. Por outro lado, temos muitos nordestinos vivendo em São Paulo e que sentem falta de sua cultura. A partir daí, tivemos a ideia de fazer uma grande festa junina em São Paulo”, explicou Jomário Souto.

Francisco

Recent Posts

Taxa de desocupação da Paraíba recua para 7,8% no 3° trimestre de 2024, revela IBGE

Com o crescimento das oportunidades de trabalho e melhora da empregabilidade, a desocupação dos trabalhadores…

3 horas ago

Congresso Advocacia 5.0 abordará o futuro do Direito

Nos próximos dias 28 e 29 de novembro, o universo jurídico será impactado pelo Congresso…

1 dia ago

CGTN: ‘Parceiros de Ouro’: China e Brasil buscam um mundo mais justo e um planeta mais sustentável

PEQUIM, Nov. 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A CGTN publicou um artigo sobre os planos…

1 dia ago

INPI concede patente no setor de saneamento

Solução tem sido bem recebida nos processos licitatórios e se enquadra integralmente às normas determinadas…

1 dia ago

CNS elogia trabalhos do projeto cinematográfico para jovens entre China e Brasil

O Serviço de Notícias da China (CNS) publicou aqui uma matéria na sexta-feira para realçar…

1 dia ago

Porter e Almah anunciam fusão no Porter Summit 2024

Empresas anunciam fusão e criam aplicativo integrado para condomínios

2 dias ago