Um médico e policial militar reformado, de 38 anos, foi preso em Peruíbe, no litoral de São Paulo, acusado de estuprar uma mulher. Walisson Cabral da Silva era considerado procurado da Justiça e foi condenado a seis anos e seis meses de prisão.
O crime aconteceu em abril de 2019, em Campina Grande, no Agreste da Paraíba, dentro do apartamento onde ele morava, no bairro Jardim Paulistano.
Segundo relatado no processo, o crime aconteceu em 27 de abril de 2019. A vítima estava junto com a amiga em um bar em Campina Grande quando, por volta das 22h, Walisson sentou-se à mesa delas e ‘ficou’ com a colega dela. Os três teriam deixado o estabelecimento de madrugada, partindo em direção ao apartamento do homem.
No local, segundo o documento, todos “continuaram ingerindo bebidas alcoólicas”. Após algumas horas, a vítima deixou Walisson com a amiga a sós e foi dormir em um dos quartos. A vítima, então, acordou por volta das 6h com Walisson em cima dela, “já praticando a conjunção carnal com penetração”, de acordo com o processo. Ela relatou ter empurrado o homem, uma vez que o ato aconteceu sem consentimento.
Após se desvencilhar de Walisson, ainda segundo o documento, a vítima percebeu estar sem calcinha e sem o absorvente interno que usava. A mulher, então, chamou a amiga e ambas foram até uma delegacia na cidade para relatar o caso.
O laudo sexológico realizado pela vítima apontou conjunção carnal recente, embora não tenha identificado sinais de violência, conforme registrado no processo.
Walisson foi condenado a cumprir seis anos e seis meses de detenção, em regime inicial semiaberto, por decisão da 4ª Vara Criminal de Campina Grande (PB), em agosto de 2022. O mandado de prisão, por sua vez, foi expedido pela Unidade Regional do Departamento Estadual de Execuções Criminais de Santos (SP), no último dia 19 de outubro. Walisson foi detido em Peruíbe (SP), no dia seguinte.
Com o G1.
Com o crescimento das oportunidades de trabalho e melhora da empregabilidade, a desocupação dos trabalhadores…
Nos próximos dias 28 e 29 de novembro, o universo jurídico será impactado pelo Congresso…
PEQUIM, Nov. 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A CGTN publicou um artigo sobre os planos…
Solução tem sido bem recebida nos processos licitatórios e se enquadra integralmente às normas determinadas…
O Serviço de Notícias da China (CNS) publicou aqui uma matéria na sexta-feira para realçar…
Empresas anunciam fusão e criam aplicativo integrado para condomínios