MEC oferece mais de 60 mil bolsas para capacitação de professores

0
917
MEC oferece mais de 60 mil bolsas para capacitação de professores
MEC oferece mais de 60 mil bolsas para capacitação de professores

O Ministério da Educação (MEC) oferecerá para professores da Educação Básica cursos de qualificação. Com isso, espera-se que haja uma melhoria na qualidade de ensino do país. Além disso, também existe uma expectativa para que aumente o desempenho dos alunos no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

Serão oferecidas mais de 60 mil vagas, sendo 30.096 para o Programa de Residência Pedagógica, e a mesma quantidade de vagas para o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID). Estas serão distribuídas entre 250 instituições de ensino, com a duração de 18 meses.

Além disso, um mínimo de 60% das bolsas será voltado para para as áreas que são consideradas prioritárias. As inscrições já iniciaram e prosseguem até o dia 2 de março.

Bolsas

O Ministério da Educação oferecerá 60 mil bolsas, que serão distribuídas entre o Programa de Residência Pedagógica e ao Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID). O primeiro promove aos estudantes da segunda metade do curso de licenciatura a experiência na sala de aula. Já o segundo, promove essa experiência aos estudantes da primeira metade do curso.

Cerca de 60% das vagas serão destinadas para áreas consideradas prioritárias, como:

  • Língua Portuguesa;
  • Matemática;
  • Ciências;
  • Física;
  • Química;
  • Biologia;
  • Alfabetização.

Inscrição e resultados

Os interessados podem se inscrever através da plataforma do Capes. As inscrições já iniciaram e prosseguem até o dia 2 de março. Os resultados serão divulgados até 10 de abril. As atividades terão início no dia 14 do mesmo mês.

Leia também: Confira os melhores concursos públicos com inscrições em janeiro. Salário de até R$ 25,8 mil

Deixe uma resposta