Marmuthe pede isonomia de gratificação para profissionais que estão na linha de frente contra a Covid-19

0
109

Nesta semana, o vereador Marmuthe Cavalcanti apresentou na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) o Requerimento 1.508/2021, solicitando a isonomia da remuneração, do tipo gratificação, para todos os profissionais que estão atuando na linha de frente contra a Covid-19 no Município de João Pessoa. O objetivo é sinalizar e cobrar da Administração Municipal a regularização da situação financeira destes profissionais, que reivindicam a igualdade de tratamento referente à gratificação salarial.

“Alguns trabalhadores da área da Saúde nos procuraram e relataram que essa gratificação foi concedida aos profissionais das Unidades de Pronto Atendimento (UPAS), que precisaram ser utilizadas em virtude do agravamento da pandemia. Por outro lado, foram excluídos os demais trabalhadores que integram os quadros das unidades de saúde abertas anteriormente, com foco exclusivo no combate à Covid-19, a exemplo do Hospital Prontovida. O fato de alguns trabalhadores receberem e outros não, fere diretamente a isonomia, e representa um total desrespeito com todos aqueles que doam suas vidas para salvar a dos demais munícipes”, avaliou Marmuthe.

No texto do Requerimento 1.508/2021, o parlamentar também destaca que todos os trabalhadores atuando na linha de frente contra a Covid-19 estão submetidos a condições totalmente insalubres e exaustivas. Inclusive, alguns precisam alugar um espaço separado (casa ou apartamento) para evitar o contato com seus familiares e a transmissão do vírus. Mas apesar disso, não estão recebendo nenhum suporte do Poder Público.

“É imprescindível que seja ofertada a gratificação de mesmo valor para todos os profissionais de Saúde que estão lutando diariamente contra o novo Coronavírus, nas UPAs, hospitais, e demais unidades de saúde pública. O risco de infecção é igual para todos, independentemente da profissão! É inadmissível, por exemplo, um técnico de enfermagem ganhar R$ 1.116,00, menos os impostos, para trabalhar 40 horas semanais arriscando sua vida. Por isso, é essencial um tratamento respeitoso, isonômico e justo com todos aqueles guerreiros silenciosos, que se encontram em completa exaustão após um ano árduo e trágico de pandemia”, disse Marmuthe.

Votos de Aplausos – O vereador também apresentou nesta semana um pedido de Votos de Aplausos, através do Requerimento 27/2021, para todos os profissionais de Saúde envolvidos na linha de frente do combate à Covid-19 em João Pessoa. “O nosso mandato sempre lutou ao lado destes profissionais, e reconhecemos que sem eles é impossível assegurar a manutenção da saúde do nosso povo, principalmente no momento atual. Assim, o trabalho que desenvolvem é digno de reconhecimento, gratidão e aplausos do Legislativo Municipal. Esperamos que o Poder Executivo também valorize estes trabalhadores, proporcionando igualdade na gratificação salarial”, concluiu.

Deixe uma resposta