Maria do Rosário reage à discurso de Bolsonaro na ONU, o chama de capacho e defende sua saída do governo

0
131

A deputada federal Maria do Rosário (PT), foi até as suas redes sociais para comentar e externar a sua opinião acerca do discurso do presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, na Assembleia Geral das Nações Unidas.

Em vídeo publicado em seu perfil oficial no Facebook, a parlamentar afirmou que o Chefe de Estado obteve “mais uma atitude de capacho diante dos Estados Unidos”, e defendeu a saída de Jair da presidência.

Leia mais: General Heleno sobe o tom e afirma que o Brasil pode retaliar países que praticarem boicote por questões ambientais

“No pronunciamento de Jair Bolsonaro à Nações Unidas, sobrou tempo para elogiar Donald Trump, em mais uma atitude de capacho diante dos Estados Unidos. Faltou tempo para dizer a verdade. A verdade sobre o Pantanal, a verdade sobre a Amazônia, a verdade sobre mais de 130 mil brasileiros e brasileiras que perderam a vida por conta da sua irresponsabilidade na pandemia da Covid-19. A verdade sobre a volta da fome, a verdade de um país que, sim, produz grãos à alto custo, mas não alimenta o seu povo. Um país que ataca a educação e a saúde pública. Um país que vê a violência crescer contra jovens, negros e negras. Ocuparam espaço na sociedade brasileira, maior do que nunca, diante do apoio as armas praticados pelo governo em todos os sentidos genocida“, disse a deputada.

Ademais, Maria do Rosário defende a saída de Bolsonaro da presidência da República como forma do país melhorar.

“Bolsonaro precisa ter um único caminho, que é sair do Palácio do Planalto. É a indignação que toma conta dos brasileiros e brasileiras, porquê basta de passarmos vergonha e basta de sofrermos com um governo como este”, finalizou a deputada.

Leia mais: Deputado José Medeiros rebate Casagrande: “Simplesmente só respeita a opinião que ele concorda. Lixo”

Para Bolsonaro sobrou tempo para demonstrar sua subserviência aos EUA, mas faltou tempo para dizer a verdade. A verdade sobre as mortes na pandemia, sobre a Amazônia em chamas, sobre o retorno do Brasil ao mapa da fome. A única solução para estas crises é o #ForaBolsonaro

Posted by Maria do Rosário on Tuesday, September 22, 2020