Maria do Rosário acusa o Exército Brasileiro de gastar milhões para “brincar de guerra”

0
96

A petista Maria do Rosário, deputada federal pelo estado do Rio Grande do Sul, usou a sua conta no Twitter para criticar o fato do Exército Brasileiro ter gastado 8,9 milhões de reais, na realização do maior exercício militar da história da Amazônia.

As críticas da deputada petista foram bem agressivas, com ela afirmando que o Exército teria gasto tal quantia para “brincar de guerra”. “Gastaram 8.9 milhões para exército brincar de guerra, o governo ameaçar países vizinhos e agradar seu patrão Trump. E é bom ñ esquecer q no Brasil eles sempre se aprontam para perseguir o “inimigo interno”. Entendido?” — escreveu Maria do Rosário.

O exercício militar brasileiro em questão recebeu o nome de “Amazônia 2020” e que contou com a participação de pelo menos 3 300 a 3 600 combatentes, tendo transcorrido entre os dias 08 e 22 de setembro.

O local escolhido para o adestramento da tropa foram os municípios de Manacapuru, Mouro e Airão, situados no estado do Amazonas. Durante o evento, foi simulada a invasão da região por uma força estrangeira e as formas como o Exército Brasileiro reagiria diante desse desafio.

Entre os pontos importantes do exercício militar realizada pela força terrestre do Brasil, destacam o aperfeiçoamento da logística na região e o aumento da experiência das tropas nacionais naquele bioma.