Márcio Murilo e Veneziano conversam sobre criação de um prédio anexo ao Fórum de CG

A possibilidade de criação de um prédio anexo ao Fórum Affonso Campos da Comarca de Campina Grande foi tema de uma conversa entre o presidente eleito do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos, e o senador eleito pelo Estado, Veneziano Vital do Rêgo, que esteve no TJPB, na manhã desta segunda-feira (10), acompanhado de sua esposa, a secretária executiva da Mulher e da Diversidade Humana do Estado, Ana Cláudia Vital do Rêgo. Também participou do encontro o desembargador José Ricardo Porto.

“A ideia é que o local possa abrigar as Varas Criminais. Propus a medida, pensando na segurança dos magistrados, servidores e jurisdicionados, e considerando que o Fórum de Campina atingiu um certo limite funcional e de espaço físico. O senador eleito, Veneziano Vital, se mostrou muito solícito em encampar a proposta e dialogar com os demais senadores da República para operacionalizá-la, via emenda parlamentar”, afirmou o desembargador Márcio Murilo.

O presidente eleito do TJ expôs, também, que Veneziano demonstrou empolgação, visto que a medida traria benefícios para toda a Comarca de Campina Grande. “O parlamentar nos explicou que, dificilmente, isso seria possível para 2019, em virtude de já haver um comprometimento das emendas impositivas, mas que tentaria efetivar a medida para 2020”, revelou.

Por Gabriela Parente

Deixe uma resposta