Maranhão segue internado e médicos estudam retirar ventilação mecânica nas próximas 48h

0
133
Maranhão segue internado e médicos estudam retirar ventilação mecânica nas próximas 48h – Foto: Reprodução

O senador paraibano José Maranhão continua internado na UTI do Hospital Vila Nova Star, em São Paulo. Ele permanece em tratamento contra uma insuficiência respiratória, após ter contraído a Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus.

De acordo com o boletim divulgado pela unidade hospitalar nesta sexta-feira (10), Maranhão segue utilizando ventilação mecânica invasiva. A programação da equipe médica é iniciar, nas próximas 48 horas, a retirada progressiva da ventilação.

José Maranhão tem 87 anos e atualmente ocupa uma das cadeiras paraibanas no Senado Federal. Ele está internado desde o dia 29 de novembro, dia em que foi realizado o segundo turno das Eleições 2020. Dias depois, ele foi transferido em uma UTI aérea para São Paulo.

O senador participou ativamente da eleição, apoiando o candidato Nilvan Ferreira (MDB) na disputa pela prefeitura de João Pessoa. No domingo da votação do segundo turno ele apresentou sintomas gripais, com tosse persistente e febre. Ao fazer exames, testou positivo para Covid-19.

VEJA BOLETIM DIVULGADO PELO HOSPITAL:

São Paulo 11 de dezembro de 2020 – O senador José Targino Maranhão, 87 anos, permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, em tratamento de insuficiência respiratória devido à Covid-19. O paciente está em ventilação mecânica invasiva, com perspectiva de retirada da mesma nas próximas 48 horas.

Dra. Ludhmila Hajjar
Cardiologista-Intensivista
Coordenadora da equipe clínica

Dr. Esper Kallas
Infectologista

Dr. Marcelo Amato
Pneumologista

Dr. Antonio Antonietto
Diretor técnico

Dr. Paulo Hoff
Diretor clínico

Com Jornal da Paraíba