Maranhão responde Cartaxo: “Demita o pessoal que não merece sua confiança”

O presidente estadual do MDB, senador José Maranhão, esteve na tarde de hoje no programa Debate Sem Censura da Rádio Sanhauá. Durante a entrevista, o senador rebateu algumas declarações do atual prefeito da Capital, Luciano Cartaxo (PSD), que falou sobre os cargos que alguns emedebistas ocupam na sua gestão ao dizer: “ninguém está no governo por obrigação, fizemos uma aliança em 2016 com união das forças para fazer mais por João Pessoa e estamos fazendo.”

Segundo José Maranhão, Cartaxo estaria “chovendo no molhado”, já que os cargos ocupados por pessoas do MDB estão à sua inteira disposição e foi enfático ao dizer que se ele não está satisfeito o melhor seria demitir os secretários “Use sua prerrogativa de chefe do executivo: demita o pessoal que não merece sua confiança”. O senador, voltou a afirmar que as pessoas que estão servindo ao governo municipal foram indicadas em função de um acordo político que elegeu Cartaxo em 2016 e criticou a falta de gratidão por parte do gestor “Ele já está eleito, agora pode cuspir no prato que o alimentou, já encheu a barriga, já é prefeito de João Pessoa, agora pode cuspir no prato”.

O senador afirmou ainda, que seria muita pretensão da parte do PSD esperar apoio para o governo estadual nas eleições deste ano. Maranhão ainda afirmou que não firmou nenhum acordo para votar em Cartaxo perpetuamente, “Fizemos aliança em 2016 e cumprimos nosso papel de ajudar a eleger Cartaxo. Mas não é por isso que temos obrigação de votar para governador, aí vamos ter que votar para presidente da república e em seguida para Papa, mas aí quem elege são os cardiais, não somos nós. Então não queiram exigir o que não foi compromisso do PMDB”, ironizou.

Blog do Braga e da Rádio Sanhauá