Maranhão exalta contribuição de Moro no combate à corrupção

0
55
Maranhão exalta contribuição de Moro no combate à corrupção
Maranhão exalta contribuição de Moro no combate à corrupção

O senador José Maranhão (MDB-PB) refutou versões espalhadas em redes sociais de que ele teria formulado críticas ofensivas ao ministro da Justiça, Sérgio Moro, que está na berlinda, atualmente, diante de revelações sobre conversas trocadas, quando juiz federal, com o procurador Deltan Dallagnol, coordenador da Operação Lava-Jato, supostamente indicando rumos que deveriam ser tomados no curso dos processos. José Maranhão deixou claro que reitera o seu apreço pela “valiosa contribuição do ex-juiz Sérgio Moro no combate à corrupção”, observando que ele teve postura combativa e não se deixou intimidar com o status político e financeiro de inúmeras pessoas arroladas em depoimentos.

Moro já esteve na Comissão de Constituição e Justiça do Senado sendo sabatinado por parlamentares acerca das denúncias feitas pelo site “The Intercept Brasil” envolvendo suposta conduta antiética de sua parte nos desdobramentos da Operação Lava-Jato, no bojo da qual ele determinou a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Na bancada federal paraibana, as críticas mais duras a Sérgio Moro foram formuladas pelos deputados federais Gervásio Maia, do PSB, e Frei Anastácio Ribeiro, do PT. Gervásio insinuou, inclusive, que Moro não tinha mais condições de permanecer no cargo e deveria pedir exoneração.

Ontem, na Câmara, a Comissão de Constituição e Justiça aprovou convite ao ministro para comparecer ao colegiado. O requerimento foi apresentado pelo governista Darcísio Perondi, do MDB-RS, com caráter de formalidade, para evitar que fosse um requerimento por parte da oposição, que poderia levar a uma convocação. Mesmo assim, os oposicionistas prometem “bombardear” Sérgio Moro com indagações que, segundo alegam, carecem de respostas convincentes.

, com assessoria

 

Deixe uma resposta